Diretoria do Paraná contesta arbitragem de Gaciba

A diretoria do Paraná não se conforma com os erros do árbitro Leonardo Gaciba da Silva, na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, domingo, em Curitiba. Certos de que foram prejudicados, num pênalti equivocadamente marcado e num gol mal anulado, os dirigentes paranistas estudam entrar com protesto na Federação Paranaense de Futebol e na CBF.

"É a má qualidade da arbitragem brasileira e a vontade de errar para prejudicar determinados clubes, como o Paraná", disse Ricardo Lima, superintendente de Futebol. "Quando o (Leonardo) Gaciba ou o (Carlos Eugênio) Simon vão apitar nossos jogos, sabemos que vamos ter problemas.

A indignação não é de hoje. Gaciba também foi o árbitro da derrota do Paraná para o São Paulo, por 3 a 2, no Morumbi, no ano passado – jogo que valia o título simbólico do primeiro turno do Brasileiro. "Naquele dia, também fomos prejudicados: o São Paulo fez dois gols em impedimento, e ele deixou de marcar um pênalti a nosso favor", disse Ricardo Lima.

"O Gaciba pode ficar suspenso por duas ou três rodadas, mas nossos três pontos não voltam mais", disse Lima. "Esse tipo de punição não resolve: ele deveria devolver os R$ 2.500 que pagamos a ele, de taxa de arbitragem. Quero ver se no próximo jogo ele erraria da mesma forma.

Voltar ao topo