Diretoria do Cianorte na bronca com o Guarani

A diretoria do Cianorte notificou o Guarani por negociação que acusa ser irregular, de um jogador com parte dos direitos econômicos vinculados ao clube do interior paranaense. O diretor de futebol do Leão do Vale, Adir Kist, afirma que a equipe de Campinas descumpriu o que estava previsto em contrato durante acerto do zagueiro Neto com o Santos.

Neto, que disputou o Campeonato Paranaense 2009 pelo Cianorte, foi apresentado oficialmente pelo Santos no final da semana passada. No contrato entre as equipes do interior do Paraná e de Campinas, porém, havia a previsão de que as partes participariam em conjunto de qualquer conversa que envolvesse a negociação do jogador. “Queremos saber o que aconteceu, e como se passou”, protesta Adir. “O contrato diz que nenhuma das partes iria negociar o atleta sem a anuência de todos”, completa.

Adir Kist afirmou que o Cianorte tem um percentual dos direitos econômicos de Neto e por isso aguarda esclarecimentos sobre a negociação. No entanto, o Guarani passa por mudanças na diretoria, após a renúncia do então presidente Marcelo Mingone, ocorrida no sábado. O diretor de futebol do Cianorte garantiu que a equipe da Vila Belmiro também será procurada. “Nosso departamento jurídico vai notificar também ao Santos”, disse Adir, aguardando respostas para saber que providências serão tomadas. “Realmente, ainda não sei o que vai acontecer”, atestou.

Voltar ao topo