Diretoria do Atlético vai recorrer à CBF sobre árbitro

Foi difícil para jogadores, comissão técnica e diretoria do Atlético digerirem não apenas a derrota para o Grêmio, mas o lance que permitiu ao adversário ampliar o placar para 2 x 1, aos 11 minutos do segundo tempo. As declarações calorosas após o jogo vencido por 3 x 1 pelos gaúchos, no sábado, continuaram ontem.

Indignada, a diretoria de futebol assegurou que vai recorrer junto à CBF sobre a postura do árbitro. Porém, para o diretor de futebol Ocimar Bolicenho, mais uma vez a medida será em vão. Ainda mais com o Campeonato Brasileiro na sua reta final, restando apenas duas rodadas para o encerramento.

A avaliação do dirigente parte do princípio de que os erros de arbitragem foram constantes contra o Atlético, neste Brasileiro, mas a confederação simplesmente ignorou as queixas do clube. Foram três representações e em nenhuma delas o Rubro-Negro foi ouvido.

A primeira foi na abertura do Brasileiro, no jogo com o Corinthians, em partida marcada por dois pênaltis polêmico. Depois, foram mais duas atuações da arbitragem que descontentaram os atleticanos – contra Fluminense e Cruzeiro. “Vamos fazer a representação como sempre fizemos, mas sabemos que não vamos ter resposta. Nem da primeira tivemos. Infelizmente, é assim”, criticou Bolicenho.

Com a derrota na bagagem e muita reclamação, o retorno para Curitiba não foi nada fácil para os atleticanos. Os jogadores precisaram de uma conversa com os dirigentes e comissão técnica para tentarem absorver o episódio que complicou o clube. “Nós conversamos com eles e falamos que nada está perdido. Temos que focar, porque são 6 pontos em jogo e ainda terá o confronto entre Grêmio e Botafogo na última rodada. Precisamos destas duas vitórias para não ficar ainda mais ruim”, destacou Bolicenho.

O pensamento do dirigente acabou assimilado pelo grupo. O goleiro Neto, um dos mais indignados ao deixar o campo já demonstrou otimismo logo após a saída dos vestiários. “Eu acredito que, ganhando os dois próximos jogos, temos muita chance de entrar nessa vaga da Libertadores”, disse.

Dedicação

O técnico Sérgio Soares terá três substituições para fazer contra o Ceará, em razão das suspensões de Chico, Rhodolfo e Paulo Baier. Com três desfalques importantes, Soares quer dedicação máxima dos substitutos que serão definidos no decorrer da semana. “Teremos um jogo difícil em Fortaleza e quem entrar tem que mostrar porque faz parte do elenco do Atlético”, avisou o comandante.

Definição

Antes do jogo importante com o Ceará, Sérgio Soares terá outra decisão pela frente. O treinador volta a sentar com a diretoria do Atlético para tratar da sua renovação para 2011. O próprio comandante já admitiu que está muito próximo de fechar o novo contrato.