Diego, do Werder Bremen, pode fica dez meses sem jogar

Berlim – O meia Diego, um dos destaques do Werder Bremen da Alemanha, poderá ficar dez meses sem jogar devido a uma inflamação, informou hoje a imprensa alemã. Desde outubro, o jogador sofre com uma inflamação em um osso, que se transformou em uma pubalgia (inflamação no púbis).

Nem o técnico Thomas Schaaf e nem os médicos do clube foram capazes de dizer, até o momento, quanto tempo o brasileiro ficará fora de campo. Diego não jogou na última quinta-feira contra o Braga, de Portugal, pela Copa Uefa.

Especialistas do Werder Bremen afirmam que a pubalgia do jogador é conseqüência de excessivo cansaço e do grande número de partidas que Diego foi obrigado a disputar, sem estar em suas melhores condições: foram 93 jogos em 18 meses.

Durante a pausa da Bundesliga, o meia fez um tratamento no Brasil, mas a situação não melhorou. "Esperamos tê-lo em campo o mais rápido possível", disse o técnico.

"Os que esperam que ele jogará este fim de semana estão apenas sonhando. Diego não está em condições de jogar e, pior, ainda corre o risco de ficar parado por pelo menos dez meses", escreveu hoje o jornal Bild.

Voltar ao topo