Dida perde titularidade no Milan depois de discutir com técnico

Milão – O goleiro brasileiro Dida perdeu sua condição de titular no time do Milan depois de uma dura discussão no sábado com o técnico do Milan, Carlo Ancelotti, que o excluiu do elenco no jogo contra o Genoa, domingo passado.

Na ocasião, Ancelotti havia assegurado que Dida não jogaria porque não estava totalmente recuperado de uma lesão no menisco de seu joelho direito e por isso escalou o australiano Zeljko Kalac como titular.

O jornal iltaliano Corriere dello Sport informou nesta quinta-feira (31) que na verdade a exclusão de Dida foi conseqüência de uma dura troca de opiniões com Ancelotti, que o marginalizou do elenco desde o jogo contra o Napoli, no dia 13 de janeiro.

O goleiro brasileiro viajou na véspera com o elenco para Reggio Calabria, onde o Milan venceu ao Reggina em um jogo postergado da 15ª rodada no qual Kalac voltou a ser titular.

Os erros cometidos por Dida se somaram a uma lesão no menisco que, por enquanto, os médicos consideraram que não exige uma cirurgia.

Ancelotti falou nesta quinta-feira contra o Reggina que permitiu ao Milan recuperar terreno no Campeonato Italiano (embora o clube ainda esteja 20 pontos atrás da líder Inter de Milão).

"Os três pontos conquistados são fundamentais. Agora temos quatro dias para preparar a partida contra a Fiorentina, que será vital", explicou Ancelotti.

Por sua vez, o atacante Gilardino disse que se sente muito cômodo jogando em dupla com o jovem brasileiro Alexandre Pato.

"Um jogador com grande talento, veloz e com características diferentes das minhas", afirmou Gilardino.

Voltar ao topo