Dida não quer mais saber da seleção brasileira

Rio – O goleiro Dida não quer mais vestir a camisa da seleção brasileira. O jogador entrou em contato com o técnico Dunga e manifestou seu desejo de não mais jogar pela equipe nacional. ?Ele tem seus motivos e tomou esta decisão. Ele entrou em contato com nosso treinador de goleiros e avisou que não pretende jogar pela seleção neste momento?, disse Dunga, em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo.

Aos 33 anos, o goleiro do Milan foi titular na última Copa do Mundo. ?Não queremos nenhum jogador que não sinta prazer em vestir a camisa da seleção. Além do corpo, nós queremos a alma, o coração e a mente em nossa equipe?, continuou Dunga, lembrando que Dida prometeu enviar uma carta para explicar suas razões.

Prestigiado

Mas Dida continua prestigiado no Milan. Ontem, o vice-presidente do clube, Adriano Galliani, disse que pretende renovar o contrato do goleiro, que se encerra em junho de 2007. ?Caso haja um acerto, ficaremos contentes, mas se não assinar  agradeceremos pelo que fez como jogador do Milan e encontraremos um goleiro.

É parte do mercado do futebol. Entretanto, eu espero que ele continue?, avisa.

O goleiro teve uma boa atuação pelo Campeonato Italiano, apesar do empate de 0 a 0 entre Milan e Siena. O resultado em casa não foi bom para o Milan, que viu a Roma e o Palermo dispararem na liderança da competição. O Milan tem 3 pontos e está em 12.º lugar – a equipe começou a competição com oito pontos negativos, devido à penalização por fraude esportiva.

Jogo contra Equador será na Suécia

Rio – A partida entre Brasil e Equador, no próximo dia 10, não será mais disputada em Barcelona, na Espanha. Segundo a Federação Equatoriana de Futebol, o amistoso passou para Estocolmo, na Suécia, no Estádio Rasunda, palco da final da Copa do Mundo de 1958, quando a seleção brasileira derrotou os donos da casa por 5 a 2. Porém, a CBF ainda não se pronunciou oficialmente. Aliás, a entidade não se manifestou nem quando o jogo estava programado para Barcelona. Três dias antes, no dia 7, a seleção brasileira, comandada pelo técnico Dunga, encara o Kuwait. Os jogadores convocados, que atuam no País (Lucas, do Grêmio, e Marcelo, do Flumiense), embarcam na quarta-feira.

Voltar ao topo