Imperador?

Destino de Adriano no Atlético pode ser decidido nesta terça

Pouco mais de dois meses depois de iniciar sua recuperação física e psicológica no CT do Caju, o atacante Adriano decidiu fechar com o Atlético. Ontem, na sede do clube, representantes do jogador e do Furacão se reuniram por aproximadamente 6h para finalizar o acordo que já estava alinhavado desde a semana passada para a disputa da fase de grupos da Libertadores e do Brasileirão.

O contrato do ex-jogador da Seleção é de produtividade com o Rubro-Negro e, se tiver sua situação regularizada na CBF ainda hoje, será um dos cinco jogadores adicionados na lista da equipe que disputará a competição continental. Caso não tenha seu contrato publicado no BID, o clube poderá inscrever Adriano na Libertadores amanhã, um dia antes do duelo contra o The Strongest, mas para isso terá que pagar uma multa.

Os valores da negociação de Adriano com o Atlético não foram revelados, mas especula-se que o jogador terá um salário de aproximadamente R$ 150 mil e ganhará por gols e assistências durante o ano. Além disso, o Imperador terá participação nos lucros com futuros patrocinadores que trará ao clube. “Algumas empresas já demonstraram interesse e estamos conversando. Temos algumas coisas em vista. Conseguiremos patrocínios para o clube e para o jogador”, disse Tiago Rodrigues, que é um dos proprietários da ROI Esportes, empresa de marketing esportivo e que foi responsável pela negociação do Imperador com o Furacão.

Além dos possíveis patrocinadores que Adriano poderá trazer ao Atlético em 2014, a contratação do jogador é também uma tacada de marketing da diretoria atleticana. Desde que chegou para usar a estrutura do CT do Caju, o Rubro-Negro foi notícia na imprensa nacional e internacional. Porém, dentro de campo, o Imperador deverá esperar mais um pouco para vestir a camisa do Furacão.

Adriano atuou pela última vez no dia 4 de março de 2012, quando ainda vestia a camisa do Corinthians, em um duelo contra o Santos, pelo Paulistão. Em agosto do mesmo ano, depois de operar o tendão de aquiles, Adriano acertou com o Flamengo, mas não chegou a entrar em campo pelo time carioca. Depois de seis advertências, o jogador foi dispensado, em novembro.

Sua recuperação da lesão no tendão de aquiles foi prejudicada. Seu médico de confiança chegou a vir do Rio para Curitiba para avaliar o caso, que segue sendo, a partir de agora, o principal obstáculo de Adriano para voltar aos gramados.