Derrotas dificultam ida do Santos à Libertadores

A derrota por 1 a 0 diante do Grêmio, sábado à noite, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, mostrou que Vanderlei Luxemburgo terá muito trabalho para colocar o Santos entre os quatro classificados à Copa Libertadores da América de 2008.

Não apenas pela força dos próximos quatro adversários – Vasco, Cruzeiro, Botafogo e Palmeiras -, mas, principalmente, pelo baixo rendimento do time.

Antes do jogo contra o São Paulo, Luxemburgo afirmou que o Santos asseguraria a vaga para a Libertadores se somasse 70% dos pontos em sete jogos. Porém, depois das derrotas nos dois últimos jogos, já admitiu que a situação se complicou.

"Neste ano, a briga pelas vagas da Libertadores devem ser bem mais acirrada", disse, admitindo que não deu certo o seu plano de antecipar etapas classificando na seqüência de confrontos diretos com outros clubes que também lutam pela vaga à principal competição sul-americana da próxima temporada.

A rigor, desde a goleada por 4 a 1 sobre o América-RN, em Natal, o time não joga bem. Nem mesmo nas vitórias por 2 a 1 contra o Internacional e por 1 a 0 diante do Juventude, ambos na Vila Belmiro, o futebol santista foi convincente.

Voltar ao topo