3 a 1

Derrota na Vila Capanema complico o Rubro-Negro

Como não fez a lição de casa ao perder por 3×1 para o Vélez Sarsfield, ontem à noite, na Vila Capanema, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores da América, o Atlético terá que secar o The Strongest, da Bolívia, que enfrenta hoje, às 23h, o Universitario, em Lima, no Peru, que ainda não pontuou e já está eliminado da competição continental. Uma vitória por dois gols de diferença da equipe boliviana fará o Furacão cair para a terceira colocação do grupo 1 e obrigar o time atleticano a vencer em La Paz, na última rodada.

Por isso, um tropeço do The Strongest hoje, diante do Universitario, será importante para as pretensões do Atlético na Libertadores da América. Se o time peruano conseguir emplacar a sua primeira vitória na competição, o Furacão poderá perder pela diferença mínima para o time boliviano que mesmo assim conseguirá a classificação para a próxima fase do certame.

Se o The Strongest conseguir um empate diante do Universitario, em Lima, o Atlético terá que pelo menos empatar em La Paz, na última rodada, para ficar com uma das vagas do grupo 1 para a próxima fase da Libertadores da América. Porém, para o duelo contra os bolivianos, além de precisar apresentar um grande futebol, ainda não visto na competição regional, terá que passar por cima também das dificuldades que um jogo na altitude da capital boliviana apresenta. São 3.600 metros, que dificultam a respiração de quem não está acostumado. O Vélez, por sua vez, que colocou água no chope no dia do aniversário do Atlético, já está garantido na próxima etapa do torneio.