Denúncia de suborno agita a Europa

Zurique – As eliminatórias para a Eurocopa de 2004 entram na fase decisiva, com expectativa dentro de campo e com denúncia de corrupção. A polêmica de fim de semana foi estimulada pela federação de futebol da Armênia. Os dirigentes locais afirmaram que vários de seus jogadores foram procurados por representantes da Grécia e teriam recebido proposta para facilitar o jogo que as duas seleções disputaram no sábado. Os gregos venceram por 1 a 0, foram a 15 pontos e mantiveram a liderança no Grupo 6. Os armênios, com 4, estão em penúltimo.

“Isso não passa de invenção dos armênios”, reagiu Vasilis Gagatsis, presidente da federação de futebol da Grécia. “Eles é que tentaram entrar em contato conosco e nem demos bola”, afirmou, em entrevista à rede de televisão Supersport.

O técnico alemão Otto Rehhagel, que comanda a Grécia, ficou à margem da discussão e admitiu que a possibilidade de participar do torneio em Portugal, em junho do ano que vem, agora só depende da equipe. A denúncia da Armênia está na União Européia de Futebol, que pode abrir inquérito.

Voltar ao topo