Denis quer deixar gol do São Paulo em bom momento

Indo para seu 18.º jogo como titular do São Paulo, neste domingo diante do Goiás, no Morumbi, o goleiro Denis convive bem com o retorno de Rogério Ceni, que se recuperou de uma fratura no tornozelo esquerdo e pode reassumir a posição na partida diante do Sport, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Ele [Rogério] faz muito boa recuperação, mas ainda não tem nada definido. Enquanto isso, eu tenho de fazer meu trabalho para entregar bem o time”.

E entregar o time para o capitão Rogério Ceni em boas condições parece que é o que Denis fará, uma vez que o São Paulo soma quatro vitórias consecutivas, saindo de uma posição incômoda na classificação para lutar diretamente por uma das quatro primeiras vagas. Para tanto, a vitória sobre o Goiás – melhor visitante do Brasileirão – é fundamental.

“O time não treinou nada de diferente para enfrentar o melhor visitante. Se o Goiás é bom fora, o São Paulo nunca perdeu em casa. Temos de impor nosso ritmo no Morumbi”, avaliou neste sábado o goleiro são-paulino.

Denis tem o que comemorar. Depois de ser sacado do time por conta dos maus resultados, o goleiro recuperou a vaga – graças à fratura no rosto de Bosco – e ganhou a confiança do técnico Ricardo Gomes.

Para tanto, Denis confessa que sempre procurou aprender com as críticas. “[Críticas] são sempre bem-vindas. A partir do momento que você erra, você tem de erguer a cabeça porque ninguém entra em campo para errar. Eu acho que cometi apenas uma falha, que foi contra o Flamengo [saída de bola equivocada]”.

Já sobre a pressão que sofreu e ainda sofre por ser titular do São Paulo, Denis diz que se acostumou. “A pressão é sempre grande num clube como o São Paulo. Você é muito exigido e cobrado. Para suportar, você tem de preparar muito o lado psicológico e físico para realizar em campo o que se faz nos treinos. No São Paulo você tem de estar preparado para tudo”.

Voltar ao topo