Del Potro desiste de defender título no US Open

Atual campeão do US Open, o tenista argentino Juan Martin del Potro não irá defender seu título na edição deste ano do torneio do Grand Slam, que começa no dia 30 de agosto, em Nova York, nos Estados Unidos. Ele anunciou a sua desistência neste sábado, alegando que ainda não está em condições de jogar por causa da cirurgia no pulso direito realizada em maio.

Desde 1968, quando começou a era profissional, Del Potro é o terceiro campeão do US Open que não irá defender seu título. Os outros dois casos aconteceram em 1971, com Ken Rosewall, e em 2003, com Pete Sampras. Sampras, porém, se aposentou logo depois de conquistar o título do torneio em 2002.

Del Potro sofre com problemas no pulso direito desde outubro do ano passado. Ele ainda continuou jogando até janeiro, quando caiu nas oitavas de final do Aberto da Austrália. No princípio, tentou se recuperar apenas com fisioterapia, mas foi preciso passar por uma cirurgia em maio.

Após longa recuperação da cirurgia, o argentino de 21 anos voltou a treinar há cerca de duas semanas, na esperança de poder disputar o US Open. Mas não deu. Neste sábado, ele admitiu que ainda não tem condições de jogar “em alto nível”. “Estou extremamente triste”, revelou Del Potro.

Atualmente em nono lugar do ranking mundial, Del Potro vai despencar na classificação por não defender os pontos conquistados no ano passado com o título do US Open, quando teve campanha brilhante para vencer, passando pelo espanhol Rafael Nadal na semifinal e pelo suíço Roger Federer na final.

Agora, a expectativa de Del Potro é voltar ao circuito no Torneio de Bangcoc, na Tailândia, que está previsto para começar no dia 24 de setembro.

Voltar ao topo