Defesa instável deixa Oswaldo preocupado no Santos

O empate por 3 a 3 com o Rio Claro, neste domingo, levou o técnico Oswaldo de Oliveira a dizer após o jogo que está preocupado com a instabilidade defensiva da equipe do Santos. “O setor de marcação necessita uma ação conjunta, que começa já no ataque. Minha preocupação é aprimorar isso”, afirmou.

Nos últimos três jogos, o Santos levou seis gols e as falhas deste domingo fizeram o time tropeçar na rodada e perder o posto de melhor campanha da primeira fase, que agora pertence ao Palmeiras, o adversário do clássico do próximo domingo, na Vila Belmiro, pela rodada final deste estágio do torneio estadual.

A defesa santista neste domingo foi formada por Jubal, garoto vindo das categorias de base, e David Braz, que estava encostado no elenco e foi promovido de forma emergencial. As lesões de Edu Dracena, Gustavo Henrique e Neto têm deixado o treinador com poucas opções para formar o setor.

Como a equipe costuma jogar com uma formação ofensiva – já chegou a atuar até com quatro atacantes – os erros da defesa têm pesado. “Nossa equipe deu muitos contra-ataques para o Rio Claro e precisamos correr para empatar”, lamentou o meia Cícero.

Voltar ao topo