Decisão judicial pode tirar Rodrigo Pessoa do Pan

Os cavaleiros Vitor Alves Teixeira e Luiz Francisco de Azevedo obtiveram nesta sexta-feira (29) nova liminar na Justiça. Essas decisões deverão mudar radicalmente a composição da equipe de saltos dos Jogos Pan-Americanos do Rio retirando Bernardo Alves, Rodrigo Pessoa e Pedro Veniss da equipe.

Luiz Francisco conseguiu uma liminar na 3.ª Vara Cível da Barra da Tijuca, Rio, na qual a juíza Cláudia Pires dos Santos Ferreira ordenou que a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) retire o adendo que determinava a escolha subjetiva dos cavaleiros que disputarão o Pan do Rio em caso de nenhum conjunto conseguir índice nas seletivas.

Ao mesmo tempo, determinou a exclusão dos atletas pré-convocados por índice técnico – no caso, Rodrigo e Bernardo – por considerar que esta também foi uma escolha subjetiva. O não cumprimento da determinação resultará em multa diária de R$ 100 mil à CBH.

A nova liminar obtida por Vitor contra a CBH deverá incluí-lo novamente na equipe de saltos do Pan. A juíza da 5.ª Vara Cível da Barra da Tijuca, Maria Cristina de Brito Lima, expediu uma liminar para reintegrar a resolução 42, que estabelecia a realização de seletivas para definir o grupo que irá participar dos Jogos do Rio. A multa pelo não cumprimento desta decisão é de R$ 30 mil diários.

Voltar ao topo