Daiane dos Santos treina série completa

Atenas – A equipe feminina de ginástica artística e Mosiah Rodrigues, único representante da ginástica artística masculina brasileira em Atenas, seguram a pesada rotina de treinamentos que caracteriza a reta final da preparação para os Jogos Olímpicos. Ontem, os ginastas treinaram em dois turnos, no Olympic Indoor Hall. A boa notícia ficou por conta de Daiane dos Santos que, pela primeira vez desde que passou por uma artroscopia no joelho direito, em 19 de junho, executou todos os movimentos de suas coreografias, sem restrições. “O salto ginástico eu ainda não havia feito e hoje (ontem) executei sem problema. Agora não falta mais nenhum movimento”, comemorou Daiane, após a segunda sessão de fisioterapia do dia.

Para o médico da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Mário Namba, a evolução de Daiane era esperada. “O treino de hoje foi ótimo e a Daiane não reclamou de dor em momento algum. Já era esperado que ela melhorasse à medida em que fosse fazendo as sessões de fisioterapia aqui em Atenas”, disse Namba.

Hoje, a equipe brasileira irá treinar apenas no período da manhã. “Os treinamentos estão muito puxados e vamos dar um descanso para todos amanhã à tarde”, explicou Eliane Martins, chefe de equipe da ginástica artística brasileira.

Voltar ao topo