Dagoberto pode ficar até um mês sem jogar

O medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo e atacante do Atlético, Dagoberto, poderá desfalcar a equipe no campeonato brasileiro por até quatro semanas.

O jogador sofreu um entorse no tornozelo direito na semifinal da competição das Américas, que acabou afetando também os ligamentos de seu joelho. Ontem, ele foi submetido a exames e hoje o departamento médico do Rubro-Negro deverá revelar qual é o diagnóstico e qual o período de recuperação que o craque do Furacão ficará em tratamento.

Segundo o médico Henrique Carvalho, o jogador passou por um exame de ressonância magnética e hoje o DM saberá qual a gravidade dessa lesão. Preliminarmente já foi constatado que um ligamento foi rompido. “Foi uma entorse feia. Ele disse para a gente que na hora ouviu o joelho estalando”, revelou. Não há um prazo definido para afastamento dos gramados, mas o molho pode ir até quatro semanas desde a contusão. “Está bastante dolorido e estamos tratando para eu poder voltar o mais rápido possível”, disse o jogador.

Além de Dagoberto, Ilan também está no DM se recuperando de uma lesão na coxa direita. De acordo com Carvalho, os exames realizados não apontaram nada, mas o atacante está sentindo dores e só no treinamento de hoje pela manhã é que a comissão técnica saberá se poderá contar com o artilheiro do time no Brasileirão ou não. O restante do elenco está totalmente à disposição do técnico Mário Sérgio.

O tempo no estaleiro dos dois, principalmente de Dagoberto, no entanto, adia os planos do treinador de utilizar eles e mais Alex Mineiro e Adriano entre os 11. Mesmo assim, a tendência é de todos eles possam atuar juntos quando estiverem “inteiros”. “Eu tenho que criar opções para jogar os melhores jogadores. Aqueles que eu acho que sejam os melhores, eu tenho que aproveitar, obviamente sem enfraquecer o sistema defensivo”, revela Mário Sérgio.

Isso significa que os quatro poderão ser aproveitados ao mesmo tempo, mas com uma concepção e sistema de jogo diferente daquele que o time está mostrando no campeonato brasileiro.

Mário Sérgio define hoje o time

Após a partida “infeliz” contra o Figueirense, o técnico Mário Sérgio define hoje o time do Atlético que vai tentar a reabilitação amanhã, contra o Fortaleza, na Arena. Sem poder contar com os atacantes Ilan e Dagoberto, as novidades deverão ser a presença de Juliano na zaga, Rodriguinho na ala-direita e de Fernandinho deslocado da ala para o ataque. Com isso, Ricardinho volta para o banco e Alan Bahia cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. O último treino antes da partida será hoje pela manhã no CT do Caju.

A maior surpresa ficou por conta do não aproveitamento de Alessandro. Apesar de ter ido bem contra o Galo, o jogador foi relacionado para a partida contra os cearenses, mas deverá ficar apenas no banco. “O Alessandro vai ser guardado para o jogo do Criciúma.” Na zaga, Juliano leva um certo favoritismo sobre Tiago na disputa de uma vaga. CT do Caju

Após cinco meses concentrando em hotéis do Centro, o Atlético volta a usar o seu centro de treinamento para as concentrações. Além disso, a comissão técnica cancelou a viagem para Santa Catarina e vai realizar a intertemporada de duas semanas no começo de setembro em Curitiba mesmo. O clube já tinha levantado orçamentos para ficar 12 dias em três cidades: São Bento do Sul, Camboriú e Balneário Camboriú, além do próprio CT. Como os americanos que faziam estágio já foram embora, abriu espaço nos quartos e como a estrutura existente é a melhor do Sul do país, Mário Sérgio resolveu manter o elenco na cidade.

Voltar ao topo