Cruzeiro faz 5 no Avaí e encerra sequência de derrotas

Após quatro derrotas seguidas no Brasileiro, o Cruzeiro fez as pazes com o torcedor ao golear o Avaí por 5 a 0 na noite deste sábado, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. A vitória puxou a equipe mineira da décima primeira para a décima posição na tabela, com 21 pontos, e afundou o time catarinense para a vice-lanterna, com apenas 13 pontos.

“Valeu o sacrifício, era um momento que a gente tinha que se doar para a equipe”, disse Roger, que deixou o campo mancando. “As derrotas atrapalharam nossos planos, antes estávamos em sétimo lugar e depois caímos muito. Agora vamos tentar nos reaproximar no G4 e, se conseguirmos manter a regularidade, voltar a brigar pelo título”, desabafou Tiago Ribeiro.

O time catarinense entrou confiante em campo, mas logo as falhas da defesa deixaram evidente a superioridade da equipe dirigida por Joel Santana, que dominou o jogo com facilidade. O primeiro gol saiu aos 27 minutos do primeiro tempo, com Fabrício aproveitando com categoria um passe perfeito de Roger.

Depois do gol, o domínio cruzeirense foi total. Anselmo Ramon marcou o segundo e Montillo, cobrando pênalti que resultou na expulsão de Welton Felipe, fez o terceiro. Poucos minutos depois, já nos acréscimos, o argentino desperdiçou a chance de ampliar, em nova penalidade máxima marcada contra o Avaí.

Com o jogo praticamente definido, o Cruzeiro diminuiu o ritmo no segundo tempo. E, já aos 35 minutos, Tiago Ribeiro – que substituiu Roger – fez o quarto. Aos 38, Ortigoza acertou um belíssimo chute de fora da área, no ângulo, e fechou a goleada. “Dedico o gol ao treinador, que sempre me dá chance, e ao time todo”, festejou o paraguaio.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Atlético Paranaense fora de casa, na quarta-feira, mesmo dia em que o Avaí recebe o Vasco.

FICHA TÉCNICA:

Cruzeiro 5 x 0 Avaí

Cruzeiro – Fábio; Vítor, Léo, Naldo e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Fabrício (Leandro Guerreiro), Roger (Thiago Ribeiro) e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista (Ortigoza). Técnico: Joel Santana.

Avaí – Felipe; Welton Felipe, Bruno e Dirceu; Daniel, Acleisson (Thiago Sales), Batista, Fabiano (Diogo Orlando), Cléverson e Romano; Rafael Coelho (Maurício Alves). Técnico: Alexandre Gallo.

Gols – Fabrício, aos 27, Anselmo Ramon, aos 35, e Montillo (pênalti), aos 43 minutos do primeiro tempo; Thiago Ribeiro, aos 36, e Ortigoza, aos 38 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ).

Cartões amarelos – Fabrício, Fabiano e Dirceu.

Cartão vermelho – Welton Felipe.

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).

Voltar ao topo