Cruzeiro e Prudente ficam no empate sem gols

O Cruzeiro desperdiçou neste domingo grande chance de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro ao ficar apenas no empate por 0 a 0 contra o Prudente, no Estádio Ipatingão, em Ipatinga, em partida válida pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado deste domingo, o Cruzeiro assumiu a quinta posição com 20 pontos, os mesmos do quarto colocado Internacional – que tem um jogo a menos. O Prudente, por sua vez, tem 15 pontos e está em 14.º, lutando para se afastar da zona do rebaixamento.

Mesmo com alguns desfalques importantes, como o atacante Thiago Ribeiro, suspenso, e os armadores Gilberto e Roger, lesionados, o Cruzeiro iniciou melhor e criou as melhores oportunidades no primeiro tempo. Na mais impressionante delas, aos 33 minutos, Wellington Paulista aproveitou rebote, arriscou e a bola bateu nas duas traves antes de sair.

No segundo tempo, a partida caiu de ritmo. As duas equipes passaram a trocar passes no meio-de-campo sem muita objetividade, pouco chegando ao gol. Apesar da falta de ímpeto, o Cruzeiro era ligeiramente melhor. E chegou duas vezes em cobranças de falta, uma com Wellington Paulista e outra com Diego Renan, mas as bolas foram para fora.

Na melhor chance do Prudente, aos 31 minutos, Deyvid Sacconi arriscou da entrada da área e a bola saiu com perigo à esquerda do gol, em lance em que o goleiro Fábio já estava vencido. Assim, a partida terminou mesmo empatada por 0 a 0.

No próximo domingo, às 16 horas, o Cruzeiro enfrenta o São Paulo fora de casa, mesmo horário em que o Prudente recebe o Vasco.

Ficha Técnica:

Cruzeiro 0 x 0 Prudente

Cruzeiro – Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná (Rômulo), Henrique e Everton (Sebá); Robert (Pedro Ken) e Wellington Paulista. Técnico: Cuca.

Prudente – Giovanni; Paulo César, Paulão, Diego e Douglas Silva; Rodrigo Mancha, João Vítor, Anderson Pedra (Flávio) e Robson (Deyvid Sacconi); Wesley (Carlos Eduardo) e Rafael Martins. Técnico: Toninho Cecílio.

Árbitro – André Luiz de Freitas Castro.

Cartões amarelos – Robson, Diego, Paulo César, Rômulo e Wellington Paulista.

Renda e público – não divulgados.

Local – Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).

Voltar ao topo