Cruzeiro abre doze pontos sobre o Santos

Belo Horizonte – O Cruzeiro deu um passo bastante largo para a conquista do inédito título de campeão brasileiro ao vencer ontem o clássico mineiro, contra o Atlético-MG, por 1 a 0, no Mineirão. Com o resultado, o time celeste, líder isolado da competição, chegou aos 76 pontos ganhos e ampliou a vantagem sobre o Santos, segundo colocado, para 12 pontos. Foi o oitavo triunfo consecutivo da equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo no Brasileirão.

A derrota fez com que o Galo caísse da quarta para a quinta posição na tabela de classificação, com 60 pontos. Mais de 66 mil pagantes assistiram à partida, estabelecendo um novo recorde de público na competição.

Restando 10 rodadas para o final do campeonato, a torcida celeste comemorou a vitória com o grito de “é campeão”. “Com certeza falta pouco para a gente dar esse presente para eles”, comentou o zagueiro Cris.

Os dois times entraram em campo determinados a conquistar os três pontos em disputa. Logo no início, aos 16 minutos, o Atlético perdeu o atacante Alex Alves, que levou uma cotovelada no rosto do zagueiro Edu Dracena, que recebeu cartão amarelo. O atacante deixou o gramado com uma fratura no osso nasal.

A melhor chance do Galo aconteceu aos 31 minutos, com Lúcio Flávio.

Após um contra-ataque, o meio-campista alvinegro chutou para fora do gol de Gomes uma ótima oportunidade.

Dois minutos depois, o Cruzeiro abriu o placar. Num contragolpe rápido, o lateral Maurinho conduziu a bola e cruzou da direita. O atacante Mota mergulhou para, de cabeça, fazer 1 a 0.

O segundo tempo foi equilibrado com as duas equipes alternando bons momentos. O técnico do Atlético, Marcelo Oliveira, fez alterações procurando dar mais ofensividade ao time, que, no entanto, não conseguiu chegar ao gol de empate.

O Cruzeiro coleciona agora 35 jogos invictos em Belo Horizonte. A última derrota, como mandante, havia acontecido para o próprio Galo, em 20 de outubro de 2002.

“O nosso time jogou bem mais do que eles”, avaliou, apesar da derrota, o zagueiro do Atlético, Luiz Alberto.

Marcelo Oliveira reclamou ao final do jogo da não expulsão de Edu Dracena pela cotovelada em Alex Alves. O treinador do Galo admitiu que dificilmente o Cruzeiro deixará escapar o título. “Talvez a surpresa já não seja tão grande em 10 rodadas.”

Atlético-MG 0x1 Cruzeiro

Gol: Mota, aos 33 minutos do 1.º tempo.

Atlético-MG: Velloso; Cicinho, Sheidt, Luiz Alberto e Marquinhos; Marcelo Silva, Hélcio, Márcio Araújo (Juninho) e Lúcio Flávio (Tucho); Alex Alves (Paulinho) e Fábio Júnior. Técnico: Marcelo Oliveira.

Cruzeiro: Gomes; Maurinho, Cris, Edu Dracena e Leandro; Augusto Recife (Felipe Melo), Maldonado, Zinho (Wendell) e Alex; Márcio (Alex Alves) e Mota. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Público: 66.812 pagantes. Renda: R$ 641.922, 00.

Voltar ao topo