Cianorte 3×1 Athletico: o primeiro balanço da piazada

Foto: João Paulo Santos/Foto Digital

Domingo (2) o Athletico vai colocar seus titulares para fazer o primeiro jogo oficial da temporada. Depois dos amistosos na Argentina, Dorival Júnior vai usar o clássico na Arena da Baixada com o Paraná Clube para dar ritmo aos principais jogadores. A derrota desta quinta-feira (30) para o Cianorte por 3×1, no Albino Turbay, representa então o fecho de um primeiro momento do time de aspirantes. E quem se deu bem até agora?

+ No podcast De Letra, os esquadrões do futebol paranaense!

Claro que os dois que mais aproveitaram as chances foram Christian e Pedrinho. O volante passa a ser opção real para o treinador após a saída de Bruno Guimarães – Wellington e Léo Cittadini são titulares, e ele fica na espera ao lado de Erick e Lucho González. E Pedrinho é o atacante mais efetivo que o Furacão tem hoje, em qualquer elenco. Não será surpresa se ele começar jogando o clássico.

+ Confira a classificação do Campeonato Paranaense!

No jogo desta quinta-feira, vimos a motivação em um tempo e a desorganização em outro. Deles, apenas Breno Lopes já havia sido testado por Dorival Júnior – o resto da turma precisava mostrar serviço. E por isso entraram a 100 km/h para dominar o jogo. Foram 45 minutos de controle da partida, rondando a área de Bruno.

+ Lista: 10 veteranos que jogaram muito por aqui, e outros que nem tanto

Faltava, no entanto, finalizar – aí a falta de Pedrinho se fazia sentir. Aí aquela velha história: o Cianorte chegou uma vez na frente e quase abriu o placar. Dominar é ótimo, mas fazer gol continua sendo melhor. Tanto que o Furacão fez 1×0 no momento mais complicado do primeiro tempo, na bola parada que sobrou no pé de Danilo Boza.

+ A guerra declarada entre Tiago Nunes e o Athletico

Festa do Leão do Vale. Foto: João Paulo Santos/Foto Digital

Já o segundo tempo do Athletico foi muito ruim. O Cianorte tinha contra-ataque a toda hora. A zaga rubro-negra jogou em linha e virou passeio dos donos da casa. Num deles, mais uma vez Anderson falhou, dessa vez saindo no vazio na jogada do gol de Rodrigo Alves. E no outro, Jaderson, sem o menor cacoete para ser defensor (não entendo a insistência de Eduardo Barros), fez pênalti em França, que foi convertido pelo mesmo Rodrigo Alves. E no terceiro, Buba saiu livre nas costas de Jaderson e Danilo Boza pra resolver a partida.

+ Confira todos os posts do blog AQUI!

E então, quem é que aprovou? Nesse primeiro momento, apenas Christian e Pedrinho mostraram futebol pra subir pro time principal. Esperemos a segunda fase do vestibular.