Cristian pronto para o desafio

A transferência para o Coritiba foi um alívio para Cristian. Emprestado ao Coxa até o final de 2006, o meia deixa para trás um pesadelo vivido no Palmeiras. Contestado e infernizado pela torcida palestrina, ele não escondeu a vontade de deixar o Parque Antártica em busca de tranqüilidade para reencontrar o bom futebol dos tempos de Paraná.

No Cori, ele chega como uma das maiores contratações para a disputa da Série B e conta com a confiança de Paulo Bonamigo. O atual técnico alviverde dirigia o Tricolor em 2004, quando Cristian foi o principal destaque da equipe da Vila Capanema. Não por acaso, já em seu primeiro treino, na última quinta-feira, o meia ganhou a chance de atuar alguns minutos entre os titulares. Depois, conversou com a reportagem do Paraná-Online.

Paraná-Online: Como foi o seu primeiro treino? Já está pronto para jogar?
Cristian: Deu para cansar bastante. Ainda não estou bem fisicamente, mas temos tempo. Estou treinando forte e até o dia 11 estarei pronto, sem problema nenhum. (O Coxa reestréia na Segundona no dia 11 de julho, contra o CRB)

Paraná-Online: Você sofreu bastante com a torcida do Palmeiras. No Coritiba a cobrança é muito grande também. A pressão pode atrapalhar?
Cristian: Isso é normal. Em todo lugar, principalmente em um clube de massa, tem que ter essa cobrança, mas apoio também. A torcida do Palmeiras é exigente pelo lado negativo. Se for positivamente, tudo bem, não tem problema.

Paraná-Online:: Após defender o Paraná, como é voltar a Curitiba para jogar num rival?
Cristian: Hoje em dia o futebol é muito profissional. Não tem mais o amor à camisa, como antigamente. Eu gosto muito do Paraná. Me senti muito bem lá. Espero que no Coritiba seja a mesma coisa.

Voltar ao topo