Coxa usa menosprezo como motivação

Dificilmente há time mais questionado no Campeonato Brasileiro que o Coritiba. Após 23 rodadas, o time ainda não convenceu de todo, e luta por uma estabilidade ainda não conhecida. Para piorar, o Coxa está sendo subestimado nos grandes centros, chegando mesmo a ser citado como um dos times que poderia entrar, logo, no "clube" dos que lutam para fugir do rebaixamento. A partida contra o Palmeiras, amanhã, às 20h30, no Palestra Itália, representa uma chance de ouro para o time responder aos que não acreditam.

Os jogadores, mesmo garantindo que não falta vontade, admitem que há problemas. "Não conseguimos embalar. Realmente faltou, em alguns momentos, aquela atitude que o Renaldo falou na semana passada", comenta o lateral Ricardinho, destaque dos últimos treinos. "Precisamos manter o nível em todo o tempo. No momento em que conseguirmos isso, vamos começar a ter os resultados que estamos merecendo", completa o atacante Caio.

A solução para a melhoria, além dos incessantes treinos, foi conseguida na intertemporada. "O segredo neste momento é a união. Nós temos que ficar todos juntos neste período, pois é assim que vamos conseguir a recuperação no campeonato", afirma o meia Jackson. Isso foi conseguido dentro e fora de campo, com contatos realizados entre torcedores e a comissão técnica. Para melhorar, a diretoria promoveu a redução do preços dos ingressos para o jogo com o São Paulo, no domingo.

Recuperando a motivação e a unidade em casa, o Coritiba terá que encarar um terreno pantanoso em São Paulo. Lá o time está sendo chamado de "leão de zoológico", pois, apesar de forte, não está assustando ninguém. Além das declarações dos palmeirenses, que dizem que o jogo "é para três pontos". "Eles podem falar, mas nós vamos buscar o resultado positivo", avisa o centroavante Renaldo.

Time

Como sempre faz, o técnico Cuca não confirmou o time que enfrentará o Palmeiras, mas é certo que a base usada nos últimos dias será mantida. Ontem, ele realizou o último treino tático antes da partida no Palestra Itália, e manteve o 4-4-2 com James na lateral-direita e Rodrigo Mancha e Peruíbe no sistema de marcação.

Voltar ao topo