Costa do Marfim e Egito na final da Copa da África

Cairo – Para delírio de cerca de 80 mil torcedores presentes ao Estádio Internacional do Cairo, a seleção do Egito derrotou Senegal por 2 a 1, ontem, e se classificou à final da Copa da África de Nações. O adversário da grande decisão, marcada para sexta-feira, novamente no Cairo, será Costa do Marfim, que ganhou da Nigéria por 1 a 0.

Os egípcios saíram na frente com um gol de pênalti de Ahmed Hassam – foi o quarto gol do atacante na competição. Na segunda etapa, Mamadou Niang empatou para os senegaleses em uma bela cabeçada, aos sete minutos, mas o Egito conseguiu o segundo gol, aos 36.

Quem roubou a cena, de forma negativa, foi o atacante Mido, destaque do Egito, ao ser substituído. Ele foi para cima do técnico Hassan Chehata e quase chegaram a se agredir fisicamente. No lance seguinte à discussão, Zaki, que acabara de entrar no lugar de Mido, desempatou.

O árbitro Evehe Divine deixou de marcar pênalti claro para o Senegal, no finalzinho. Para alegria da torcida anfitriã.

Na primeira semifinal do dia, em Alexandria, o atacante do Chelsea, Didier Drogba, fez o gol da vitória da Costa do Marfim. Aos dois minutos do segundo tempo, ele recebeu e tocou entre as pernas do goleiro nigeriano Enyeama, que nada pôde fazer.

A Costa do Marfim vai em busca de sua segunda conquista continental. Em 1992, já havia vencido depois de bater Gana, nos pênaltis.

Os derrotados Senegal e Nigéria jogarão pelo terceiro lugar amanhã.

Voltar ao topo