Especulações

Cortado da Itália, Rossi nega estar mal fisicamente

O atacante Giuseppe Rossi não gostou de ter sido deixado de fora da lista de 23 jogadores da Itália para a Copa do Mundo. Em janeiro, o jogador sofreu um estiramento de segundo grau no ligamento medial colateral do joelho direito, mas conseguiu voltar a jogar pela Fiorentina na reta final do Campeonato Italiano, marcando dois gols em quatro jogos.

“Todos estão dizendo que eu estou fora de forma. Pergunte a qualquer um sobre os resultados nos testes de semana passada e do jogo. Vocês se surpreenderiam”, disse Rossi, mencionando o empate por 0 a 0 da seleção italiana no sábado contra a Irlanda, em Londres, em que o atleta foi titular e jogou 71 minutos.

Porém, o esforço no período de treinos em Florença e no amistoso não foram suficientes para convencer o técnico Cesare Prandelli a convocá-lo para o Mundial. “Choques? Medo? Só tenho de rir dessas especulações. Mas o mais importante agora é torcer pela Itália”, afirmou o atacante, que não tem dado sorte antes de competições importantes de sua seleção.

Em 2010, o jogador foi deixado de fora do grupo de Marcello Lippi para o Mundial na África do Sul, decisão da qual o treinador já afirmou publicamente ter se arrependido. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito duas vezes entre outubro de 2011 e abril de 2012, e por isso perdeu a última edição da Eurocopa, disputada há dois anos.

Sem Rossi, a Itália vai estrear no Grupo D da Copa contra a Inglaterra, em 14 de junho, na Arena Amazônia, em Manaus. Cinco dias depois, jogará contra a Costa Rica na Arena Pernambuco, no Recife. O último jogo dos italianos na primeira fase será contra o Uruguai, no dia 24, na Arena das Dunas, em Natal.