Tremenda responsa

Wellington tem a melhor chance para mostrar seu faro artilheiro

Não poderia ter um cenário mais perfeito. Domingo, o Coritiba recebe o Londrina no Couto Pereira e para conquistar a vaga na decisão do Paranaense, o time alviverde precisa, obrigatoriamente, marcar gols. Então nada melhor que recorrer à principal contratação do clube no ano, o atacante Wellington Paulista, que tem a chance de consagração e redenção pessoal diante do Tubarão.

O interesse do Coritiba o livrou de um futuro incerto após um péssimo momento no Internacional. “Infelizmente, tive uma das piores temporadas da minha carreira. Não tive uma sequência grande de jogos no time titular com o Abel (Braga, técnico) e isso me prejudicou muito”, desabafou o jogador.
Sem espaço, o Inter facilitou a negociação. Paga ainda R$ 150 mil do salário do atacante, enquanto o Coxa banca R$ 100 mil. O contracheque mais robusto do futebol alviverde.

Privilégio que ele tenta honrar. Desde a estreia, dia 11 de fevereiro, disputou 11 partidas, folgando apenas no clássico com o Paraná, um dos seus ex-clubes. No vizinho tricolor, WP ficou por quase dois anos. Mas, o único gol que marcou, contra Ponte Preta em 2005, foi equivocadamente anulado.
No Coxa, marcou quatro vezes, forma o alinhado tripé do ataque, com direito a uma amizade instantânea com o artilheiro Rafhael Lucas. “Estamos nos entrosando ainda vez mais. Vou conhecendo a movimentação dele e do Negueba, como gostam de receber a bola, fazer um cruzamento, um passe e está dando certo”, comemorou. O setor, porém, pifou justo no jogo decisivo com o Tubarão.

“Agora mais do que nunca o ataque tem de funcionar. A gente não conseguiu jogar em Londrina, fomos muito bem marcados, eles foram muito bem defensivamente, nos deixando sem opções”, reconheceu.

“Agora temos de nos impor no Couto Pereira. Ter mais posse de bola, volume de jogo. Sabendo a hora certa de atacar, tendo que se defender, porque ele não vão só se defender. Temos saber jogar na pressão de atacar, sabendo que temos de buscar o resultado, mas com tranquilidade, porque teremos 90 minutos para definir o jogo”, ensinou.

Reforço

O Coritiba deve fechar amanhã a contratação do lateral -esquerdo Gilson, ex-Paraná Clube e hoje no Cruzeiro.

Tudo pronto! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!