Volta por cima

Vitória faz Gilson Kleina sair da “zona de sombra”

Pressionado diante da irregularidade do Coritiba no início da temporada, o técnico Gilson Kleina, muito mais do que o alívio pela vitória convincente por 2×0 sobre o Atlético, na Arena da Baixada, ganhou força no comando do Verdão a partir deste resultado positivo. O comandante alviverde, que estava balançando no cargo antes do Atletiba, afirmou que neste início de temporada, o Coxa está plantando uma semente para ter um resto de ano mais tranquilo e, sobretudo no Brasileirão, passar longe de lutar contra o rebaixamento.

“Em nenhum momento fui para esses jogos decisivos pensando em interromper o trabalho ou me segurar no cargo. Sempre tive convicção no trabalho que estamos fazendo. Acho que aqui no Coritiba não estamos fazendo um castelo de areia e sim fazendo um alicerce. Uma semente foi plantada e está muito bem plantada por todos de dentro do Coritiba. Essa continuidade que vai te dar belos frutos”, cravou Kleina.

A cada rodada, a cada dia, Gilson Kleina está tentando acabar com a desconfiança do torcedor coxa-branca. O treinador já chegou questionado no clube, principalmente pelo seu histórico recente de campanhas ruins que fez nas equipes que dirigiu no cenário nacional. O comandante, porém, afirmou que está conseguindo controlar bem o imediatismo que há na cultura do futebol brasileiro.

“A tendência no futebol é ter um imediatismo e é isso que estamos administrando. Sempre colocamos que o Coritiba é um time em construção e por passar por isso acaba oscilando. Nós fizemos um grande clássico contra o Paraná, depois titubeamos contra o J. Malucelli, por méritos do adversário e agora fizemos outro grande clássico contra o Atlético. Se nessa semana a gente não mantiver essa regularidade a gente vai sofrer com isso. Não podemos viver de um jogo, mas fazer desse jogo sempre uma evolução”, acrescentou o treinador.

Recuperação

Neste processo de construção do Coritiba, o técnico Gilson Kleina tem resgatado alguns jogadores e, com isso, tem fortalecido o elenco montado pelo Verdão nesta temporada. Na vitória sobre o Atlético, principalmente o meia Thiago Lopes e o meia-atacante Vinicius entraram muito bem no segundo tempo da partida e foram decisivos na construção da vitória sobre o Furacão em plena Arena da Baixada.

“Todo o grupo teve a sua importância. A gente sempre fala para eles estarem preparados. O Vinicius, o Thiago (Lopes) claro que tiveram um desequilíbrio maior, mas coletivamente esse elenco do Coritiba está muito comprometido com esse objetivo. Teve jogos que a gente utilizou mais o grupo e eles deram a resposta. Tem que ser dessa maneira, você faz um coletivo forte. Você com que a reposição esteja sempre preparada e quem ganha com isso é o Coritiba”, concluiu o treinador.