O técnico Jorginho terá praticamente todo o elenco disponível para a decisão contra o Vitória, que acontece neste sábado (30), no Barradão, pela última rodada da Série B. O Coritiba precisa de um empate para sacramentar o acesso.

A principal novidade é o retorno do atacante Robson, que vem sendo decisivo na competição. Autor de oito gols e duas assistências, ele ficou de fora da vitória por 1×0 sobre o Bragantino, no último domingo (24) por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A dúvida, agora, fica por conta de quem deixa o time.

Com o afastamento de Rodrigão, que não joga mais pelo Coxa, o centroavante Igor Jesus iniciou a partida contra o Massa Bruta, com Rafinha e Juan Alano atuando pelos lados. No meio de campo, Jorginho jogou com dois volantes, Matheus Sales e Serginho, e com Giovanni na armação.

A tendência é que o treinador mantenha o esquema no meio de campo. Portanto, a entrada de Robson pode ser no lugar de Rafinha, que não aguentou atuar os 90 minutos e ainda não está 100% fisicamente, uma vez que se recuperou recentemente de uma lesão.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

Outra dúvida é o lateral Felipe Mattioni. Contra o Bragantino, ele deixou o campo sentindo dores musculares na coxa e ainda está em processo de recuperação. Diogo Mateus é o substituto imediato.

Assim, o provável Coritiba terá: Alex Muralha; Diogo Mateus (Felipe Mattioni), Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Serginho e Giovanni; Juan Alano, Robson e Igor Jesus.

Mais do Coxa:

+ Polêmica, contratos…nada tira o foco do Coritiba da ‘final’ com o Vitória
+ Alex teve papel fundamental em motivação do time
+ Coritiba entra na semana mais importante dos últimos anos
+ Imagem de torcedor comemorando gol com o filho ‘bomba’ nas redes