Alívio. É assim que o técnico Umberto Louzer creditou a vitória por 2×0 sobre o FC Cascavel no domingo (17), pela segunda rodada da Taça Dirceu Krüger, no Couto Pereira. O Coritiba ainda não tinha vencido no Alto da Glória nas três partidas anteriores.

“Vencer dentro de casa é fundamental, até pelos objetivos na temporada. Temos que nos sentir seguros aqui. Todas as conquistas do clube passaram pelo fator casa. Foi uma vitória muito importante. Nós precisávamos vencer dentro dos nossos domínios, pois o Coritiba historicamente é vencedor em casa”, declarou o treinador após a partida.

+ Leia também: Giovanni fica o cérebro do Coxa em vitória sobre o FC Cascavel

É bem verdade que o jejum de vitórias aconteceu com o antecessor Argel Fucks, que tinha comandado a equipe em três empates pela Taça Barcímio Sicupira Júnior (na final o auxiliar Matheus Costa é quem ficou no banco). No primeiro confronto sob o comando de Louzer, o time fez uma partida sem brilho, mas segura e saiu com os três pontos. A conversa com o elenco, acima de tudo, foi um aspecto determinante para reverter esse cenário.

“Trabalhamos o lado emocional durante a semana para trazer esse fator ao nosso favor. Eu perguntei para os atletas na preleção qual era o lugar que se sentiam mais seguros. A minha resposta era a minha casa. Aqui tem que ser dessa forma também, temos que fazer esse fator casa prevalecer. Fico feliz por ter surtido efeito”, completou.

+ Mais na Tribuna: Londrina, Operário e Cianorte vencem e embolam grupos do Paranaense

No ano passado, o Coxa teve grandes dificuldades dentro do Couto e, na Série B, não conseguiu emplacar três vitórias consecutivas. A falta de resultados positivos em sequência resultou na campanha do time, que ficou apenas três rodadas no G-4 e vigiando de longe o grupo que subia para a elite do futebol brasileiro.

“Para conquistarmos o acesso, a gente tem que fazer esses resultados. É onde você dá um salto, adquire uma gordura e se distancia. Quebramos uma agora que estava incomodando e temos que quebrar essa outra marca”, finalizou Louzer.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Com seis pontos e 100% de aproveitamento, o Coritiba é o líder do Grupo B e enfrenta o CR Cascavel na quarta-feira (20), às 20h, no Olímpico Regional, pela terceira rodada da Taça Dirceu Krüger.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!