enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Mandou bem!

Giovanni vira o cérebro do Coritiba em vitória sobre o FC Cascavel

Meia marcou um gol, deu assistência para outro e criou diversas jogadas na primeira vitória do Coxa em casa

  • Por Guilherme Moreira
Giovanni foi elogiado pelo técnico Umberto Louzer após a partida. Foto: André Rodrigues

O meia Giovanni foi um dos destaques do Coritiba na vitória contra o FC Cascavel por 2×0, no Couto Pereira, pela segunda rodada da Taça Dirceu Krüger, neste domingo (17), no Couto Pereira. O camisa 10 alviverde deu uma assistência e fechou o primeiro triunfo dentro de casa nesta temporada.

A primeira etapa estava difícil e o Verdão não conseguia encontrar espaço no fechado sistema defensivo adversário. Nessa hora que o meia apareceu e achou Igor Jesus infiltrando na área. O centroavante tocou por cima do goleiro e abriu o placar para o Coxa. Na sequência, ele tabelou com João Vitor, que tocou para Jesus acertar a trave.

+ Leia também: Londrina, Operário e Cianorte vencem e embolam o Paranaense

No segundo tempo, o meio-campista teve papel decisivo de novo. O Cascavel, na volta do intervalo, estava um pouco melhor e buscava apertar o Coritiba em seu campo de defesa. Na primeira chegada, Patrick Brey tocou para Jesus chutar cruzado. O goleiro Fernando conseguiu espalmar, mas Giovanni aproveitou o rebote e ampliou. Depois ainda deixou o estreante Wanderley na cara do gol e o centroavante bateu em cima do arqueiro.

O meia, contratado do Goiás e com propostas de times da Série A, veio para ser o cérebro do Verdão na temporada e, depois de um início meio tímido, está se soltando em campo. Até agora, são nove jogos e dois gols com a camisa coxa-branca.

“Estou muito feliz de estar aqui no Coritiba, vestindo essa camisa gigante. Me sinto muito honrado em estar vivendo esse momento de evolução com o grupo”, declarou Giovanni, ainda na saída do gramado.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos do Campeonato Paranaense

A boa atuação do camisa 10 foi elogiada pelo técnico Umberto Louzer. O treinador, que estreou na rodada passada, na vitória por 4×0 sobre o Cianorte, fez questão de relembrar o desempenho do jogador também diante do Leão do Vale, quando também balançou as redes e abasteceu o sistema ofensivo com ótimos passes.

“Sabemos do potencial que ele tem e é muito mérito dele. Foi premiado pelo que tem aplicado nos trabalhos do dia a dia. Ele é um atleta diferente e fico feliz com seu desempenho individual e coletivo do time. O meia tem que construir e fazer gols. É uma ’briga’ que tenho com ele”, completou o comandante.

+ Mais na Tribuna: Túlio faz cinco gols em estreia pelo Botafogo na Suburbana

Com seis pontos e 100% de aproveitamento, o Coritiba é o líder do Grupo B e enfrenta o CR Cascavel na quarta-feira (20), às 20h, no Olímpico Regional, pela terceira rodada da Taça Dirceu Krüger.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

11 Comentários em "Giovanni vira o cérebro do Coritiba em vitória sobre o FC Cascavel"


Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
1 mês 2 dias atrás

estão se acostumando aos vexames, perder de goleada para o são bento, perder para o oeste em casa, empatar com o boa esporte, levar ferro do urt lanterna do mineiro, do toledo no cocouto, vencer a 1a em casa em março, a série B de novo será um martírio

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
1 mês 2 dias atrás

ano passado que a verba era melhor terminaram em 10º lugar, esse ano com jogadores das séries B e C inclusive o técnico, talvez terminem em 15º

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
1 mês 2 dias atrás

a tribuna vazou esses dias que um editor do jornal quer concorrer a presidência do clube, por isso o xoxa é tão poupado dos vexames, está no mesmo nível do parná grub grub, a pequenice é a mesma visto a alegria e comparecimento de verdetes sumidas por duas vitórias seguidas

cleverson ramos
cleverson ramos
1 mês 2 dias atrás

o nosso ESTADO só não é envergonhado no PAÍS porque tem o FURACÃO para representa lo, PQ OS VIZINHOS FÁLIDOS LÁ DO PINGA SÓ ENVERGONHAM.

cox@_porco frequentando AA (Atleticanos Anônimos)
cox@_porco frequentando AA (Atleticanos Anônimos)
1 mês 2 dias atrás

logo vem de graça pro trétis, deixam ele no banco uns dias, joga 1 ou 2 partidas e vendem por 15 milhões

General
General
1 mês 2 dias atrás

Tibaço….ehhhhhh….ehhhhhh….ehhhhhh

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas