enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Desencantou!

Coritiba bate o FC Cascavel e conquista primeira vitória do ano no Couto

Gols do Verdão foram marcados por Igor Jesus e Giovanni, que vibraram muito com a galera

  • Por Guilherme Moreira

O Coritiba venceu o FC Cascavel por 2×0 no domingo (17), no Couto Pereira, pela segunda rodada da Taça Dirceu Krüger. Com gols de Igor Jesus e Giovanni, o Verdão teve um desempenho para o gasto e conquistou sua primeira vitória no Alto da Glória na temporada. Agora são um triunfo e três empates.

Com duas alterações em relação ao jogo passado, o volante João Vitor foi improvisado na lateral-direita na vaga do machucado Felipe Mattioni e Igor Jesus entrou no lugar do também lesionado Rodrigão, que sofreu um entorse no joelho no último treino. Logo no início da partida, nova baixa. Thiago Lopes se contundiu sozinho, saiu chorando e Igor Paixão foi acionado.

+ Veja como foi o jogo no lance a lance

O confronto começou com muita cautela e pouca objetividade das equipes, que só passaram a assustar depois dos 10 minutos. A primeira chance foi do time adversário. Everton Silva fez jogada pela direita, a bola cruzou pela área e Oberdan, por trás da zaga, se atirou para mandar por cima do travessão. A resposta veio com Patrick Brey, que aproveitou o rebote de Fernando em cruzamento e chutou rasteiro para fora, de dentro da área.

Em uma primeira etapa truncada e fechada, a solução para chegar ao gol veio com a criatividade do camisa 10. Giovanni, que estava sumido em campo, recebeu na intermediária e deu ótimo passe em profundidade para Igor Jesus dar uma cavada na saída do goleiro, marcando um bonito gol. Foi o segundo gol dele em seis partidas no ano.

O centroavante quase ampliou pouco depois ao receber passe de João Vitor, que tinha tabelado com Giovanni. Ele ajeitou e chutou para boa defesa do arqueiro – a bola ainda bateu na trave. Depois desses dois lances seguidos, o ritmo seguiu lento e, bem postados defensivamente, os times brecaram as raras investidas ofensivas.

A segunda etapa teve uma dinâmica parecida e o time do oeste do estado começava a gostar da partida, jogando no campo do Verdão, mas sem conseguir achar espaços. A equipe alviverde, então, se aproveitou e ampliou. Patrick Brey entrou com a bola na diagonal e tocou para Igor Jesus chutar cruzado. Fernando defendeu e Giovanni, sozinho, aproveitou e rolou para as redes.

+ Confira a classificação do Estadual

Com o placar mais seguro, o técnico Umberto Louzer promoveu a entrada de Wanderley, que tem contrato até o final do Estadual e fez sua estreia com a camisa coxa-branca. Sua entrada deu gás para o Coxa, que passou a atacar com mais frequência e fez sua defesa praticamente só assistir ao jogo.

Logo no primeiro toque, ele recebeu em velocidade, avançou até a área e obrigou o goleiro a praticar difícil defesa. Depois o centroavante fez o pivô e ajeitou para Giovanni chutar nas mãos do arqueiro. Vitor Carvalho, de fora da área, ainda assustou após passe de Juan Alano.

A vitória mantém o Coritiba na liderança do grupo B, agora com seis pontos e 100% de aproveitamento na Taça Dirceu Krüger. Na quarta-feira, às 20h, o Coxa enfrenta o CR Cascavel, no Olímpico Regional, enquanto o lanterna FC Cascavel recebe o Rio Branco na quinta-feira, no mesmo horário e estádio.

Ficha Técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dirceu Krüger – 2ª Rodada

Coritiba 2×0 FC Cascavel

Coritiba
Alex Muralha; João Vitor, Alan Costa, Sabino e Patrick Brey; Vitor Carvalho, Matheus Bueno (Elyezer), Giovanni, Thiago Lopes (Igor Paixão) e Juan Alano; Igor Jesus (Wanderley).
Técnico: Umberto Louzer

FC Cascavel
Fernando; Everton Silva, Ítalo, Hitalo Rogério e Willian Simões; Duda (Líbano), Lucas Tocantins e Léo Bartholo; Oberdan (Rodolfo), Matheuzinho (Raí) e Bruno Lopes.
Técnico: Paulo Foiani

Local: Couto Pereira
Árbitro: Everaldo Lambert Modesto
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Ideidy Henrique Costa
Gols: Igor Jesus, 17 do 1º; Giovanni, 14 do 2º
Cartões amarelos: Sabino, Giovanni (COR); Hitalo Rogério (CAS)
Público: 3.274 pagantes, 3.496 total
Renda: R$ 81.263,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

25 Comentários em "Coritiba bate o FC Cascavel e conquista primeira vitória do ano no Couto"


Domingos Jorge Velho
Domingos Jorge Velho
1 mês 2 dias atrás

A torcida fez a parte dela. Não compareceu, portanto não atrapalhou.

Tom Redblack
Tom Redblack
1 mês 3 dias atrás

3 mil nó cegos pra ver essa desgraça kkk, cochas vão dormir porque amanhã é segundaaaaaa HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
1 mês 3 dias atrás

opa ganharam uma… será que o marcelo oliveira já pode ter esperança?? ou ainda é cedo?? kkkkkkkkkkkk

fernando. fernando
fernando. fernando
1 mês 3 dias atrás

com o número de torcedores que acompanham os jogos das pakitas ,,,acho que marcelo oliveira vai levar de 2 a 3 anos par a receber

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
1 mês 3 dias atrás

Sabe pq sempre fomos e sempre seremos o Maior e mais tradicional Clube desse estado? É só ver a importância que temos pros Poodles! Kkkkkkkk pq os Poodles não comentam as páginas do seu maior rival o Real Madrid??? Kkkkkkkk

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
1 mês 3 dias atrás

Viram o que eu disse? Fernanda fake News, Maior Asno do estado, Fabiana desinformada e Wilian focinhada todas desesperadas, viu como é fácil provar o que eu digo! Do Real Madrid não falam nada kkkk e pior um dos comentários abaixo ainda confirma que vão comentar algo do Real kkkkkkkk

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
1 mês 3 dias atrás

Ninguém acredita nisso mais, nem vocês, tanto nas reportagens do xoxa como do parná grub grub são o espaço comédia do jornal, o corrupto evangelino revira no túmulo se souber que festaram a 1a vitória em casa em março huaushuaus

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
1 mês 3 dias atrás

alto de tantas dividas vcs são os maiores em títulos… PROTESTADOS…

90 anos de iptu atrasado… muito tradicional kkkkkkkkk

alias em uma coisa vc tem razão, já está na hora do CAP sair desse jornaleco de forrar gaiola e ir pra imprensas maiores.. deixa isso aqui pra turminha dos falidos…

fernando. fernando
fernando. fernando
1 mês 3 dias atrás

alto de tantas burrices,,se for por esta sua linha de raciocínio então somos o maior do mundo, pois você não para de escrever em nossas páginas..eita..tinha que ser pakita mesmo…burrice chegou e não larga mais;;;

Jackson Good
Jackson Good
1 mês 3 dias atrás

fernando, nao adianta utilizar de lógica, o alto de tantos rebaixamentos e outros vivem no passado, pra eles não importa Libertadores HOJE, e sim RURAL dos anos 60 70. Não torcem pra futebol, mas pra museu.

Bifur Kassao
Bifur Kassao
1 mês 3 dias atrás

Quaquá… Jogando em casa e 2 x 0? Deu pro gasto? E a meninada enfiando 12 gols em dois jogos. Prevejo um massacre em pleno Esgoto Pereira. Fácil, fácil.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas