Vai ou não vai?

Tiago Real vira problema pra Pachequinho escalar o Coritiba contra o Botafogo

Tiago Real será avaliado no Rio de Janeiro para saber se terá ou não condições de jogo. Foto: Divulgação/Coritiba FC

Já se Matheus Galdezani, o mais regular da temporada e o destaque neste Campeonato Brasileiro, o Coritiba corre o risco de perder outro titular para a partida deste domingo (11), às 11h, contra o Botafogo, no estádio Olímpico Nílton Santos. Tiago Real se ressente de dores musculares e por isso foi preservado do treino desta sexta-feira (9), no Couto Pereira. Ele viajará com a delegação alviverde para o Rio de Janeiro, mas seguirá como dúvida para a partida.

Tiago assumiu o posto de titular contra o Palmeiras, após ser decisivo contra Vitória e Atlético-PR vindo do banco de reservas. É o melhor momento dele no clube, uma história de mais de quinze anos. “É um momento gostoso. Eu vivi dentro do Coritiba, fiquei 10, 11 anos aqui entre base e profissional. Só que quando subi eu joguei pouco, e aí fui rodar. Ficou aquele gostinho de quero mais, passei tempo e não tive sequência. Quando tive a chance de retornar e poder resgatar isso, eu precisava voltar e resolver isso comigo mesmo”, contou o meia, na entrevista coletiva dada nesta sexta.

O jogador admitiu e até aceitou a desconfiança com a qual foi recebido de volta no clube, no final de janeiro. “Quando cheguei teve um pouco de cobranças, a paciência do torcedor já estava um pouco escassa. E aí você pega uma semana onde o clube estava para acertar com o Ronaldinho, um nome que nem precisamos falar, e aí chega o Tiago, de repente a torcida tinha a visão do cara da base… realmente teve uma desconfiança da torcida, mas eu nunca duvidei do meu potencial”, disse Tiago Real.

Confira a classificação da Série A!

Se ele não puder atuar, Pachequinho terá apenas Tomas como opção para substitui-lo – afinal, são três articuladores no elenco, e aí Tiago Real e Anderson estariam fora de combate. Além deste problema, o treinador do Coxa ainda precisa definir quem será o substituto de Galdezani. Uma ausência de Tiago impede-o de pensar num meio mais agressivo, com Alan Santos e dois meias, abrindo caminho para a efetivação de Jonas como titular. Nas outras posições, o Coritiba não deverá ter mudanças, encarando o Fogão com o seguinte time: Wilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Jonas, Alan Santos e Tiago Real (Tomas); Rildo, Henrique Almeida e Kléber.