Técnico Marcelo Oliveira realça clima de decisão

Na última semana de trabalhos no Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira fecha o elenco em treinamentos para a “decisão” de domingo contra o Atlético. Mais do que treinamentos com bola, ele quer todos vivendo o momento que pode valer a terceira participação alviverde em Libertadores – as anteriores foram em1986 e 2004 -, o que, no entender do treinador, seria mais uma conquista para um time que passou o ano alcançando marcas nunca obtidas no Alto da Glória. “Por isso, eu tenho comentado com os jogadores que desde o início do ano estamos falando em preleções de jogos difíceis e jogos importantes”, aponta.

Marcelo Oliveira relaciona as partidas decisivas do Coxa este ano. “No Paranaense foram vitórias seguidas. Na Copa do Brasil, todos os jogos são decisivos. Já no Campeonato Brasileiro não tem uma final única, mas todo jogo é importante e toda semana é fundamental”, justifica. Por isso, ele exige atenção. “Agora, é o último jogo para concretizar uma conquista que há anos o Coritiba não chega. Então, se torna ainda mais contundente. Precisamos nos preparar bem, viver intensamente e com muito equilíbrio acima de tudo”, prega o treinador.

Em cada conversa e em cada trabalho, Marcelo tenta colocar esse pensamento aos jogadores, que aparentemente vão assimilando o que o técnico quer. Mas no time, especificamente, os atletas deverão ver hoje quem serão os escolhidos para entrar em campo contra o Atlético. Recuperado de lesão, Marcos Aurélio deverá ser a principal novidade, mas o volante Willian também estará de volta no clássico.