Tcheco já tem data pra virar cartola do Coritiba

Titular absoluto do Coritiba, o meio-campo Tcheco está próximo de abandonar os gramados. Ontem, o jogador, que completa 36 anos amanhã, confirmou que após o término de seu contrato, em junho, irá mesmo se aposentar.

A decisão está bem resolvida na cabeça dele, que pode parar antes mesmo do final do seu vínculo. “Já está bem definido. A gente já teve umas conversas prévias e acredito que seja o momento de parar. O Brasileiro começa dia 20 de maio e não vejo o porquê de eu jogar, já que o treinador tem que arrumar o time para o campeonato. Então provavelmente, após a Copa do Brasil e o Paranaense, eu deixe os gramados”, afirmou.

Com 128 jogos e 15 gols pelo Coxa, o atleta irá seguir no clube após pendurar as chuteiras, assumindo o cargo de auxiliar do superintendente de futebol Felipe Ximenes, até para se adaptar à nova função de cartola. “O Felipe me convidou no final do ano para eu ter uma função nesse sentido. É bem provável que eu fique dentro do Coritiba até o final do ano para já observar as coisas e ver se me encaixo”, disse Tcheco.

Mesmo admitindo que tem condições de seguir até o final da temporada, ele acredita que é o momento de parar. “Eu até teria condição, mas só o jogador sabe o que acontece para tomar uma decisão como esta. O momento agora chegou e de certa forma já começo a lamentar algumas coisas que vão ficar para trás”, completou.