Com três reforços confirmados para a próxima temporada, o Coritiba segue buscando a permanência de alguns jogadores importantes para o ano que vem. O clube ainda tenta, junto ao Palmeiras, um reempréstimo do volante Amaral e do atacante Leandro, mas de acordo com informações apuradas pela reportagem, os dois casos deverão ser resolvidos somente no começo da próxima semana, véspera da apresentação do time para a pré-temporada.
- Mais experiente, Rafhael Lucas quer voltar ao Coritiba
- Rildo realiza exames médicos e deve assinar em breve com o Coxa
- Coritiba anuncia os dois primeiros reforços de 2017
“Não temos nada ainda. Fizemos para essa semana termos uma solução, mas essa semana eu acho difícil de acontecer. Quem está cuidando é o diretor de futebol (Alex Brasil)”, contou o vice-presidente do Coxa, Alceni Guerra, em entrevista à Tribuna. Já o atacante Vinícius, outro que veio emprestado do Palmeiras, não está nos planos.
Independentemente se segurar Amaral, o Coritiba está com o acerto encaminhado com o volante Jonas, ex-Flamengo e que está atuando no Dinamo Zagreb, da Croácia. Assim, o caso de Leandro segue sendo tratado internamente como prioridade para a próxima temporada, apesar de a diretoria ter acertado as contratações dos atacantes Rildo e Yilmar Filigrana, que ainda não foram anunciados oficialmente.
Leandro teve uma temporada de altos e baixos em 2016. O camisa 11, que por pouco não foi embora quando passou a ser deixado de lado pelo então técnico Pachequinho, teve a sua permanência solicitada por Paulo César Carpegiani. O novo treinador deu novas oportunidades para o atleta, que acabou fechando a temporada em alta e titular da equipe, inclusive marcando gols importantes que garantiram o Verdão na elite do futebol nacional.
Além dos dois jogadores, o Coritiba tem as situações de outros atletas ainda indefinidas. O meia Juan dificilmente deve permanecer no clube. O lateral César Benítez não aceitou a proposta de redução salarial e também deixará o Coxa. Já os meias César González e Bernardo estão próximos de um acerto para permanecerem em 2017.