Série A

Santo André vence Coritiba por 1 a 0 no ABC Paulista

O Santo André venceu o Coritiba por 1 a 0 neste sábado no estádio Bruno José Daniel pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nunes abriu o placar para o Ramalhão, que venceu com facilidade, principalmente pela expulsão de Rodrigo Pontes, aos 20 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Santo André subiu para o 15º lugar do próprio Coritiba, que agora é o 16º. Os paulistas somam 24 pontos contra 22 do Coxa

Os times voltam a campo no próximo sábado, às 18h30m: o Coxa recebe o Avaí no Couto Pereira, enquanto o Santo André encarar o Flamento no Maracanã.

Ramalhão dominou a partida desde o início. Aos 5 minutos, Rômulo bate pro gol e Edson Bastos espalma pelo lado esquerdo da trave. Já aos 10, a primeira substituição: Rodrigo Pontes entra no lugar de Carlinhos, que se machucou.

Aos 15 Rodrigo Pontes recebe cartão amarelo por falta em cima de Júnior Dutra. Aos 17, uma cobrança de falta perigosa pela esquerda, Arthur cobra, levanta, mas bola passa direto pelo gol de Edson Bastos. Aos 18 Rômulo leva cartão por tocar bola com a mão.

Depois de poucos minutos em campo, Rodrigo Pontes tenta impedir jogada do goleiro em saída de bola e é expulso aos 19 minutos. Aos 21 Nunes tenta chute a gol e Edson Bastos faz uma grande defesa.Aos 26 min, Ricardo Conceição leva amarelo.

O único gol da partida – para o Santo André – sai aos 37 minutos na cobrança de escanteio: e Nunes recebe bola a meia altura e bate de cabeça pro fundo da rede, sem chances para o goleiro.

Aos 41e 44, dois cartões: Fernando leva cartão em falta em Marcelinho Paraíba e Marcos Aurélio recebe amarelo depois de cair na área e o árbitro interpretar como simulação. No intervalo, Júnior Dutra dá lugar a Marcel no Santo André

No início do segundo tempo, árbitro dá cartão amarelo para Pablo Escobar, que puxou Márcio Gabriel pela camisa . Jaílton faz falta em Ricardo Conceição e também leva amarelo.

Aos 14min, Marcelinho avança pelo lado esquerdo, chega na boca do gol, bate forte e Neneca defende. Aos 19min, Hugo entra no lugar de Thiago Gentil.

Aos, 29 Marcelinho de novo: ele cobra a falta, mas bola sobe muito alto e vai pra longe do gol. Aos 41 Marcelinho chega em contra-ataque, faz finta, bate cruzado, mas Neneca sai bem na bola e defende. Aos 44 minutos, Júnior Dutra dá lugar a Marcel.