Com clima de mistério, o Coritiba encerrou na tarde desta terça-feira (29), no CT da Graciosa, a sua preparação para o primeiro clássico Atletiba da temporada, que ocorre nesta quarta-feira (30), às 21h30, na Arena da Baixada. O último trabalho tático foi fechado à imprensa e o técnico Argel Fucks prepara o time com algumas mudanças para tentar vencer o Athletico, no Joaquim Américo.

+Leia mais: Pastana dispara contra o Santos, espera pelo Inter e empresta zagueiro experiente

O setor defensivo do Coritiba, inalterado nos três primeiros jogos do Campeonato Paranaense, pode sofrer uma mudança. O zagueiro Sabino, apresentado oficialmente como reforço do Coxa nesta terça-feira, pode ganhar a posição de Alex Alves. O jogador já teve sua situação regularizada, já foi inscrito e está à disposição do técnico Argel Fucks. No entanto, Sabino não está na sua forma física ideal ainda.

+ Veja ainda: Atletiba está parado por conta da indefinição sobre ingressos

“Estou melhorando. Não estou na forma física ideal ainda. São duas semanas de treinamentos, mas já estou bem fisicamente e, se me colocar para jogar, vou dar conta do recado”, afirmou o defensor, que sempre fez gols por onde passou (é especialista em cobranças de falta) e prometeu repetir isso no Coritiba. “Vejo estrear no clássico com bons olhos. Minha vida toda foi feita de desafios. Melhor ainda poder estrear em um clássico, diante do maior rival e pretendo fazer um golzinho pra torcida”, afirmou Sabino.

+ Também na Tribuna: Vinda de Rodrigão pro Coxa vira novela

O meio de campo do Coritiba também deve ter mudanças. O meia Matheus Bueno deve deixar o time para o retorno do meia-atacante Kady, que foi poupado do último jogo diante do Toledo por conta do desgaste físico. Assim, além de Kady, o quarteto seria formado pelos volantes João Vitor e Vitor Carvalho, e pelo meia Giovanni.

O ataque do Coritiba também pode ter uma mudança. O atacante Iago Dias segue como dúvida por conta de uma pancada no tornozelo. O atacante Igor Jesus, que agradou o técnico Argel Fucks diante do Toledo, pode ganhar a posição e formar a dupla de ataque ao lado de Nathan.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

Assim, ainda com algum mistério, o provável Coritiba para o clássico Atletiba deve terWilson; Sávio, Alan Costa, Alex Alves (Sabino) e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho, Giovanni e Kady; Igor Jesus e Nathan.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!