Já virou novela a vinda do atacante Rodrigão para o Coritiba. As tratativas iniciaram ainda em dezembro e, depois de um mês, ainda não há uma definição se o jogador será o novo camisa 9 do time coxa-branca na temporada de 2019. Por isso, a diretoria alviverde já está trabalhando em um plano B.

“A questão do Rodrigão está se estendendo muito, se tornando uma novela. Já havíamos negociado em dezembro, mas existe um problema entre as instituições, referente à questão do Cléber Reis e do Esporte Interativo. Eles liberaram o Sabino para nós. Tem outros clubes interessados no Rodrigão e devemos ter uma definição até terça-feira no máximo”, afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Banda B.

+ Leia mais: Athletiba ou Atletiba? Participe da nossa enquete!

Falta, na verdade, as diretorias do Coritiba e do Santos entrarem em um acordo. O clube tenta negociar a dívida do empréstimo do zagueiro Cléber Reis, contraída ainda em 2017, na gestão do presidente Rogério Portugal Bacellar. Entre o Coxa e Rodrigão está tudo acertado. Recentemente, o técnico Argel Fucks admitiu que ligou para o jogador e o mesmo confirmou seu desejo de vestir a camisa alviverde em 2019.

O plano B, neste caso, seria a escolha de um jogador que o Internacional poderia disponibilizar ao Coritiba no acordo envolvendo o empréstimo do atacante Guilherme Parede. No entanto, de acordo com Pastana, o clube está pensando em toda a temporada e acredita que pode escolher um atleta de mais nível depois do término dos estaduais.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

“Nós temos o plano B com a vinda de um jogador do Inter. Com a negativa do Gabriel Dias em vir jogar no Coritiba, nós optamos por esperar. Um jogador a nossa escolha que está na lista de disponíveis e nós acreditamos que após uma fase de Libertadores e o término do Gauchão, nós conseguimos um jogador com mais nível. Por isso, optamos por não trazer agora e depois trazer um nome dentro das características que a gente necessita”, explicou.

Além do atacante Rodrigão, a diretoria do Coritiba está buscando pelo menos mais dois reforços para, em um primeiro momento, fechar seu grupo neste começo de temporada. O clube ainda procura um segundo volante e um atacante de lado de campo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!