Crise

Revolta do torcedor é aceita pelos jogadores do Coritiba

Enquanto Valencia cabeceia, Léo (22), Tiago Real, Jonas e Henrique Almeida olham, paralisados. Foto: Giuliano Gomes

A paciência do torcedor do Coritiba parece ter se esgotado de vez. Não adiantou reunião com elenco, não adiantou jogar sal grosso no Couto Pereira e o Verdão perdeu para o Botafogo por 3×2, neste domingo (24), dentro de casa e segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Coxa parece estar esquecendo do principal, que é ter um time equilibrado em campo e competitivo o suficiente para tirar o clube dessa situação delicada.

Ainda no decorrer da partida, o torcedor do Coritiba protestou nas arquibancadas. Pediu mais empenho dos jogadores, ressaltando que estava com saudades de ver em campo um Coxa jogando com empenho, com raça e determinação. Após a partida, um grupo de torcedores chegou a protestar do lado de fora, mas a situação foi controlada para a Polícia Militar.

Capitão do Coritiba e autor do primeiro gol diante do Botafogo, o zagueiro Werley entende a insatisfação do torcedor coxa-branca. O defensor, no entanto, espera que o Verdão possa reagir o mais rápido possível para deixar a área de risco do Brasileirão e escapar do rebaixamento à segunda divisão.

“Foi decepcionante o que fizemos hoje (domingo). O primeiro tempo bom que fizemos. Voltamos para o segundo tempo e deixamos o Botafogo pensar muito, deixamos os volantes jogarem. O gol de bola para que não podemos levar. É difícil, o momento é ruim, mas temos que continuar trabalhando para sairmos dessa situação. A gente sabe da insatisfação do torcedor. A gente também está bastante insatisfeito. Vamos continuar na pegada, tem muita coisa para acontecer e precisamos reagir”, cravou o zagueiro coxa-branca.

O lateral-direito Léo também soltou o verbo após a partida. Mesmo tendo feito um bom primeiro tempo, o jogador acredita que o time coxa-branca não pode mais dar desculpas. É preciso, segundo ele, ver o que está sendo feito de errado para conseguir a reação no Brasileirão.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

“Chega de dar desculpas. Toda hora joga bem e não aproveita a vitória. É complicado. A torcida está certa. Vai chegar a hora que a torcida vai ficar sem paciência, essa paciência vai se esgotar. Não podemos deixar. Todo joga joga bem, faz gol, mas toma um gol em seguida. É complicado. Toda hora fala que vai ver onde errou. A culpa é da gente. Se não resolver vai ficar complicado”, arrematou Léo.