enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Time novo

Reforços vão “tomando conta” da escalação titular do Coritiba

Coxa quer preservar os jogadores jovens para que não aconteça a “fritura” de 2018. Argel Fucks pede calma e diz que a meninada ainda vai oscilar

  • Por Cristian Toledo
Contra o Operário, no domingo (10), Coritiba deve ter novos reforços entre os titulares. Foto: Cassiano Rosário

Wilson; Sávio, Alan Costa, Sabino e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho, Juan Alano e Giovanni; Iago Dias e Rodrigão. Talvez seja esse o Coritiba que vá entrar em campo no próximo domingo (10), diante do Operário, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, na última rodada da Taça Barcímio Sicupira. Em apenas seis jogos, o Coxa vai alterando sua base, apostando mais nos jogadores recém-contratados. É a tentativa do técnico Argel Fucks para ter uma equipe com mais repertório, além de manter a tranquilidade para os atletas mais jovens.

+ Leia também: Coxa lamenta empate e reclama do Londrina

O saldo da garotada é positivo – Vitor Carvalho se afirmou, Nathan e Luiz Henrique são opções para o time titular, Igor Jesus já virou xodó da torcida. Mas Argel sabe o que aconteceu em 2018, e por isso quer preservar a meninada. Não vai prescindir deles, mas quer dar uma proteção para que eles evoluam.

“Nós estamos usando a nossas armas, temos garotos na frente e eles vão oscilar”, comentou, após o empate em 0x0 com o Londrina no sábado (2) – o terceiro empate em três jogos no Couto Pereira neste ano.

Foi uma partida em que o Coxa teve mais a posse de bola, mas apresentou muitas dificuldades para superar a marcação do Tubarão. Argel Fucks até reclamou da forma que o adversário jogou no Alto da Glória, mas a equipe teve de novo problemas de repertório. Pelo meio, o espaço era quase inexistente. Pelos lados, não houve criatividade. E assim o principal atacante da equipe, Igor Jesus, mal foi acionado. As melhores chances vieram em jogadas de velocidade ou nas bolas paradas.

+ Mais na Tribuna: Petraglia desdenha do Coritiba e Samir Namur rebate

E aí a expectativa do treinador alviverde é que os recém-chegados aumentem o poderio da equipe. “Precisamos estrear esses jogadores como Juan Alano e Rodrigão no jogo de domingo, que vai dar outro calibre. Chegou o Juan, que é um meia de qualidade, diferenciado, e chegou o Rodrigão, os dois já devem estar à disposição”, afirmou Argel, já projetando o jogo diante do Fantasma e também a estreia na Copa do Brasil, na semana seguinte, contra a URT, em Patos de Minas.

Nos planos alviverdes estão a classificação para a semifinal da Taça Barcímio Sicupira e a vaga na segunda fase da competição nacional. E por conta disso não passa pela cabeça do treinador poupar ninguém nessas duas partidas.

“A ideia é não poupar ninguém. O time só vai ficar bom quando puder jogar. E a nossa evolução é a parte final, o último terço, porque estamos tendo um volume de jogo, a posse de bola e agora precisamos criar as oportunidades”, disse Argel.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

Serão dois jogos fora de casa, e para que os jogadores resistam à exigência física, o objetivo é usar bem a semana cheia – inicialmente, o Atletiba seria nesta quarta, mas o clássico acabou sendo realizado junto com a quarta rodada.

“Temos uma semana para trabalhar, depois que tivemos uma sequência pesada, com muitos jogos”, comentou Argel Fucks, confiante de que o Coritiba vai seguir evoluindo.

“Temos que pensar jogo a jogo. Temos que trabalhar, recuperar todo mundo e pensar na partida contra o Operário, que pode definir classificação”, concluiu o treinador.

APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "Reforços vão “tomando conta” da escalação titular do Coritiba"


Barbosa Sincero
Barbosa Sincero
12 dias 4 horas atrás

Com esse treinador não iremos longe, o time continua sem padrão, sem jogadas ensaiadas, nada triangulações, tirando a goleada no Foz (que tá apanhando de todos), os demais jogos são repetição da serie B, muita sofrência, jogadores embolados, atacantes fracos, mal conseguem acertar o gol…horrivel!

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
13 dias 2 horas atrás

e o time já vai reservando seu lugarzinho na serie C….

Mario Quisero
Mario Quisero
13 dias 17 horas atrás

“reforços” ou candidatos à tiriça que logo se consagram como tiriças mesmo ? essa é a pergunta que não quer calar , fruto de um presidente que só entende de lujinha e de uma diretoria de estagiários incompetentes que nem semi-amadores são e deveriam ser todos demitidos

Agosmando SIlva
Agosmando SIlva
13 dias 16 horas atrás

kkkkkkkk….

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas