Rafinha é o talismã alviverde em campo

Um jogo fora do meia Rafinha e o Coritiba tropeçou contra o Bragantino, mas quando ele voltou o time voltou a vencer e entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. E com direito a gol pedido diretamente ao árbitro da partida contra o América-RN. Mas o lance polêmico envolvendo a casquinha do zagueiro Cleiton para a rede foi o de menos. Tanto Rafinha quanto todo o resto do Alviverde foram cobrados pelo técnico Ney Franco para capricharem mais nas finalizações para a equipe não correr o risco de perder ou empatar jogos fáceis.

“Criamos bastante, chances claríssimas de gols, cara a cara com o goleiro e desperdiçamos e quase sofremos o gol de empate e perdemos dois pontos. Então vamos trabalhar essa semana bastante as finalizações para que no próximo jogo isso não possa acontecer”, apontou o meia. Ele concordou com a cobrança do treinador. “Ele tem que cobrar apesar de a gente vir de um jogo desgastante contra o Bragantino, uma viagem longa, um campo grande, pesado, mas isso não é desculpa para perder tantos gols”, ponderou.

Para Rafinha, contra o Sport o time não pode mais vacilar. “O Ney cobrou bastante e vamos trabalhar para não acontecer mais isso e a gente possa conquistar mais três pontos. Mas o Sport é uma equipe difícil”, projetou. Por isso, ele comemora o tempo para trabalhar. “É importante ter essa semana cheia de trabalho para acertar os erros que a gente teve nesses dois jogos e para que a gente possa contra o Sport fazer o gol o mais rápido possível”, disse.

E, voltando ao gol, era importante mesmo para você, Rafinha? “Foi importante que o juiz deu gol para mim porque o Cleiton é zagueiro e eu sou meio-campo e preciso fazer mais gols do que ele”, relembrou. Empolgado, ele até avisa que o acesso precisa vir rapidamente. “O Coritiba é uma equipe grande, que tem que estar brigando lá em cima e não deveria nem estar na segunda divisão. Eu acredito que estamos de passagem aqui e vamos lutar para conseguir esse acesso o mais rápido possível porque essa torcida merece”, finalizou Rafinha.