Rafinha depende da CBF para negociar com o Coritiba

A rescisão do atacante Rafinha com o São Paulo pode sair hoje. Recebida toda documentação da CBF, o jogador fica livre para assinar com o Coritiba ou qualquer outro clube de seu interesse, de acordo com seu advogado, Henrique Caron.

Em audiência realizada na 11.ª Vara do Trabalho, Rafinha conseguiu ser liberado do tricolor do Morumbi. O atual atleta do Coxa rompeu o vínculo com o São Paulo depois de não receber atrasados como o 13.º salário, além de depósitos do FGTS, no período que esteve emprestado ao Paraná Clube, no ano passado.

Caberia ao São Paulo cobrir o saldo negativo, o que não ocorreu. Segundo o advogado Henrique Caron, em razão do prejuízo acumulado por Rafinha, foi feito um pedido de urgência nos trâmites burocráticos. “Estamos aguardando que sejam expedidos os ofícios da CBF e Federação Paulista de Futebol”, explica.

Apesar de o jogador ter garantido seu direito na Justiça, o São Paulo ainda pode recorrer. Procurado para dar a posição do clube paulista sobre o assunto, o diretor de futebol, Carlos Barros e Silva, não retornou contato.

Leonardo

O proprietário da L.A. Sports, Luiz Alberto, esteve reunido na tarde de ontem com a diretoria do Coritiba. A intenção era negociar a renovação do atacante Leonardo. A compra de parte dos direitos econômicos e o salário do atleta estavam na pauta de negociação do encontro que terminou após o fechamento desta edição.

Na tarde de ontem também houve a assinatura de contrato do meia Vinícius, ex-Paraná Clube. O superintendente de futebol do Verdão, Felipe Ximenes, não confirmou as informações e disse que apenas vai se pronunciar quando houver publicação no BID da CBF.

Emprestados

Assim como Dirceu, o goleiro Wanderson e o atacante Roger também foram emprestados ao Botafogo de Ribeirão Preto.