Fim do ciclo?

Problemas internos e ‘falta de apetite’ tiram espaço de Anderson no Coritiba

Atitudes de Anderson no jogo e no dia a dia incomodaram Marcelo Oliveira. Foto: Marcelo Andrade

Teria chegado ao fim a era Anderson no Coritiba? Pelo menos com o técnico Marcelo Oliveira no comando, o experiente armador deve demorar a ter uma nova oportunidade nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Mesmo sendo um jogador importante para o elenco, o camisa 18 não tem agradado o treinador, que explicou os motivos que o fizeram cortar o jogador da concentração em Atibaia no período pré-jogo antes do duelo contra o Corinthians, na última quarta-feira (11), em São Paulo.

“Não gostei da entrada dos jogadores contra o Bahia, porque precisava entrar jogadores com mais apetite. Jogador que vai entrar 20, 30 minutos para jogar não pode entrar devagar e correndo menos que os outros que já estão no jogo. E também é uma questão interna que a gente resolve internamente”, explicou o comandante alviverde, dando a entender que alguns problemas no dia a dia fizeram o atleta perder espaço.

Anderson foi contratado ainda no decorrer do Campeonato Paranaense e chegou com status de principal reforço do Coxa para a temporada. Vindo do Internacional depois de fazer uma temporada ruim e rebaixado à segunda divisão, o armador até começou bem, fez bons jogos no Estadual e ajudou o time coxa-branca a conquistar o torneio, sendo decisivo nas finais.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

Depois, na disputa do Brasileirão, o meia conviveu com seguidas lesões e não conseguiu se firmar mais, perdendo cerca de três meses da competição no total. Um pouco fora de forma, quando estava à disposição, o jogador não conseguiu emplacar mais nenhuma boa atuação e, por isso, Marcelo Oliveira decidiu deixar o atleta, que tem um dos salários mais altos do elenco, fora do duelo contra o Corinthians.