Apoio pra turma

Presidente do Coxa vai ao CT pra dar moral aos jogadores

A reapresentação do elenco do Coritiba, ontem à tarde, no CT da Graciosa, foi marcado por muito trabalho e por uma reunião entre o técnico Pachequinho, escolhido para comandar o Verdão na reta final do Campeonato Brasileiro, o presidente coxa-branca, Rogério Portugal Bacellar e o diretor de futebol Valdir Barbosa. O tom da conversa foi de apoio e confiança de que o treinador, revelado nas categorias de base do Coxa, faça, nesta reta final de 2015, tanto sucesso quanto fez quando atuava com a camisa verde e branca.

“O que passamos para ele é que acreditamos no trabalho dele, no elenco. O Pachequinho está transmitindo ao elenco aquela vibração que ele tinha como jogador agora como treinador”, frisou o presidente alviverde, que considerou a permanência do treinador como uma atitude de bom senso da cúpula alviverde.

“Nem precisava do apelo do elenco, dos jogadores e nem da torcida. Foi por bom senso e o bom senso tinha que imperar. O Pachequinho conhece todo o elenco e toda a sistemática do Coritiba. Não podia ser diferente de prestigiar esse prata da casa, ídolo do Coritiba e ele trouxe um entusiasmo maior para os próprios jogadores”, acrescentou Bacellar.

Moral

Depois da boa atuação do time coxa-branca na derrota para o Corinthians por 2×1, em São Paulo, no último sábado, Pachequinho ganhou ainda mais prestígio dentro do clube. Uma possível sequência positiva que livre a equipe do rebaixamento pode dar ao jovem treinador uma chance de comandar o clube em 2016. Porém, o presidente afirmou que só vai pensar nisso quando acabar o Brasileirão.

Nada de gancho para Ruy

“É cedo ainda para falar, mas temos que preparar dentro de casa nossos futuros treinadores, diretores, porque a nossa intenção, desde o início da nossa gestão, foi sempre profissionalizar o departamento de futebol, mas trazendo para o elenco a garra, a dedicação e o amor a camisa. E o Pachequinho transmite isso”, declarou o mandatário alviverde.

A diretoria do Coritiba se manifestou oficialmente sobre a polêmica envolvendo a ida de jogadores a uma casa noturna no último domingo. O presidente Rogério Bacellar afirmou que a situação foi resolvida internamente e que não haverá sanção nenhuma para os atletas envolvidos na polêmica.

“Eu acho que não pode ter sanção nenhuma. Eles estavam na casa noturna, com as esposas deles e foram festejar o aniversário da esposa do Ruy”, esclareceu Bacellar.

Em meio a essa polêmica, Ruy afirmou que seu salário estava atrasado em um mês. “Essa reclamação depende do aspecto. Desde o início da gestão, ficamos de pagar os salários dentro do mês e dentro do mês está saindo. A situação financeira é sim difícil”, finalizou o presidente alviverde.

2016

Apesar da pressão de precisar vencer pelo menos três dos quatro jogos para não depender de ninguém para permanecer na Série A do Brasileiro, o presidente coxa-branca afirmou que a diretoria do clube não está ainda atrás de um novo treinador para o ano de 2016. O foco total, segundo ele, está em fazer uma grande campanha nesses quatro jogos para livrar o Verdão da queda à segunda divisão. “O novo treinador nós só vamos pensar a partir do término do Campeonato Brasileiro. Até o final a gente não pensa em outro treinador. O treinador é Pachequinho, não existe novo neste momento. Ele fica até o final do ano e depois do campeonato vamos verificar. O elenco está comprometido para sairmos dessa situação e é nisso que a gente confia”, finalizou Bacellar.