Péricles Chamusca chega ao Coritiba com a missão de reerguer o time

Sob o comando do técnico Péricles Chamusca, o Coritiba vai em busca de um recomeço neste Campeonato Brasileiro. O objetivo é que a equipe atinja uma evolução técnica a curto prazo, começando pelo Flamengo, amanhã, e no clássico Atletiba de domingo. O primeiro passo é conquistar cinco vitórias entre os 14 jogos restantes, a fim de que o Coxa alcance 46 pontos e elimine qualquer risco de rebaixamento.

A partir daí, o Alviverde retoma a busca por maiores objetivos na competição. ‘O projeto do momento é voltar a ter vitórias, criar um padrão de jogo e depois pensar na frente. Precisamos voltar a ganhar para depois pensar em metas’, definiu o novo treinador alviverde, que irá comandar o Coxca em 14 rodada 9 (7 jogos em casa e 7 compromissos como visitante).

Apresentado como um “fato novo” pela diretoria, Péricles Chamusca começou a trabalhar ontem à tarde. O técnico não quis perder tempo, pois tem dois jogos difcílimos nas duas próximas rodadas. A primeira meta é não se deixar ultrapassar pelo Flamengo, que vem logo abaixo na classificação – o Coritiba é o 14.º, com 31 pontos, enquanto o rubro-negro carioca está em 15.º colocado, com 30 pontos.

Sob a batuta de um novo comandante, o meio-campo Alex afirma que é necessária a retomada de uma maior qualidade de futebol e, consequentemente, alcançar melhores resultados. ‘É hora de uma remontagem, para a gente fazer jogos melhores nesse final de competição’, disse o jogador, que não participou do treinamento de ontem, mas está confirmado contra o Flamengo.

Apesar do contrato de tiro curto com o Alviverde, de apenas três meses, Périvles Chamusca fala em casamento com o clube, para se enquadrar no planejamento para a próxima temporada. ‘É um desafio grande. É sempre difícil pegar um time dentro da competição, mas vim para o Coritiba aceitando o desafio do trabalho. Não vim priorizando nenhuma condição financeira, e sim apostando no trabalho. Com a consequência de um bom desenvolvimento dos objetivos propostos, aí sim vamos fazer um casamento pra que eu possa participar do projeto do ano que vem. Vai passar com esse compromisso de três meses, que se inicia agora’, afirmou Chamusca.