Pedro Ken não deve permanecer no Coritiba

Do CT da Graciosa para a Toca da Raposa? Este deverá mesmo ser o trajeto do meia Pedro Ken no ano que vem. Praticamente certo que ele não fica no Coritiba para a próxima temporada e uma negociação envolvendo a Traffic, o Cruzeiro, o clube do Alto da Glória e os empresários pode ser concretizada nos próximos dias.

Para o martelo ser batido, basta que a empresa paulista e o clube mineiro aumentem a oferta para que o Alviverde e o próprio jogador fechem o acordo. O Coxa, ao contrário de outras transações, ainda ficaria com um percentual de uma venda futura.

“Está bem encaminhado, mas ainda faltam alguns detalhes. Tem que ser um negócio bom para o Pedro e o Coritiba”, revela Marquinhos Malaquias, da Mais Sports, empresa que gerencia a carreira do jogador.

Ele confirma o interesse do time mineiro, mas adverte. “Falta chegar ao que o Pedro e o Coritiba querem. Eles precisam valorizar mais e o Coritiba ainda ficaria com um percentual”, aponta.

No momento, o jogador tem 40% dos direitos econômicos enquanto o Alviverde detém os 60% restantes. O contrato dele vai até o dia 1.º/1/2011. Na prática, resta mais uma temporada de contrato.

Já a direção coxa prefere manter a cautela, mas admite que ninguém no atual elenco é inegociável. “Interesse existe, mas não tem nada definido e qualquer atleta do Coritiba pode ser negociado”, destaca João Carlos Vialle, diretor de futebol.

De acordo com ele, a Traffic já tentou levar o jogador em outras ocasiões, mas Pedro só sai assim que chegar o “chequinho”. “Desde que os interesses do clube e do jogador sejam satisfeitos pode ocorrer o negócio”, avisa.

Por isso, ele deixa bem claro que vender é uma necessidade. “Não existe no futebol brasileiro uma equipe que consiga sobreviver sem venda de atleta e quem me disse isso foi o Marco Aurélio Cunha, do São Paulo, clube mais rico do Brasil”, justifica o dirigente.

Assim, é possível que outros jogadores também sigam o mesmo caminho e sejam negociados na janela de janeiro. O atacante Ariel tem proposta de um clube da Alemanha, o volante Leandro Donizete é sempre assediado por clubes europeus e japoneses, enquanto o arqueiro Vanderlei também vem sendo observado por outro clube brasileiro.