Palmeiras recua no assédio a jogadores do Coritiba

O Palmeiras jogou a toalha. Após tentar de tudo para levar Carlinhos Paraíba e convencer o Coritiba a liberar Keirrison já no início de 2009, o time paulista teve que recuar. Ontem, o Porco praticamente desistiu das negociações e já se dizia conformado em contar com o K9 só a partir de maio.

A diretoria palmeirense anunciou ontem que já acertou tudo para que o atacante Keirrison jogue pelo clube em 2009. O artilheiro já assinou um pré-contrato com a Traffic, parceira do Palmeiras, mas ainda existia a possibilidade de uma transferência direta para um time do exterior.

Porém, ao mesmo tempo em que garantiu o K9, o Porco teve que se contentar em contar com ele somente após o dia 30 abril. “Estamos conformados. O atleta só virá para o Palmeiras no fim de abril, quando termina o seu contrato com o Coritiba. Me parece uma decisão definitiva”, admite o gerente de futebol Toninho Cecílio.

O Palmeiras tentou convencer o Coxa a liberar Keirrison já para o início da próxima temporada. Chegou a oferecer o empréstimo de alguns jogadores em troca, mas o Cori exigiu uma compensação financeira que fez o time paulista recuar.

As negociações emperraram de vez após o Porco tirar do Coritiba o zagueiro Maurício. O jogador já havia praticamente acertado sua renovação com o Coxa, mas uma ligação do técnico Vanderlei Luxemburgo o fez mudar de idéia.

A diretoria coxa-branca não escondeu o descontentamento com a atitude do Palmeiras. E para azedar ainda mais o relacionamento entre os clubes, o meia Carlinhos Paraíba, uma das estrelas do Cori em 2008, disse que já havia acertado todos os detalhes de um contrato com o Porco.

Na entrevista, que foi ao ar em uma rede nacional de televisão, Paraíba afirmou que para que o negócio fosse fechado, faltava apenas a liberação do Coritiba. O Coxa tem contrato com o jogador até 2010 e é dono de 70% de seus direitos econômicos.

Aborrecido com a postura do Palmeiras, o presidente do Coxa, Jair Cirino dos Santos, avisou que não negociaria Paraíba com o clube paulista. De nada adiantou o desmentido por parte do procurador do atleta, Júlio Fressato, e do próprio Palmeiras.

Com o Cori resoluto a não negociar, o Porco praticamente desistiu do negócio. “Fizemos uma proposta ao Coritiba pelo Paraíba, mas não houve resposta. Por enquanto está estagnado e acredito que não irá evoluir”, admitiu Toninho Cecílio.

Portanto, parece que a torcida do Coritiba finalmente pode ficar tranqüila. Depois de levar os zagueiros Henrique, Jéci e Maurício e fechar a contratação de Keirrison, o Porco parece ter perdido o apetite sobre os jogadores do Coxa.