No Coxa, equipe da estreia segue sem balançar as redes

Em seu segundo compromisso não oficial, o Coritiba goleou o sub-18 do ABC, em Foz do Iguaçu, por 5 x 0. Os gols, no entanto, saíram todos na segunda etapa. O time que iniciará o Campeonato Paranaense, e que começou o treinamento, mais uma vez passou em branco. Quase todo o elenco que está na pré-temporada participou do jogo-treino de ontem. As ausências ficaram por conta dos meio-campistas Alex e Lincoln, e ainda do atacante Deivid, que sentiram desconfortos musculares e fizeram trabalhos específicos, além do argentino Bottinelli, por ainda não ter formalizado seu vínculo com o clube. A novidade foi a presença de Thiago Primão entre os titulares que o técnico Marquinhos Santos planeja levar a campo contra o Operário, domingo, em Ponta Grossa.

A movimentação não preocupou a diretoria. Na visão do vice presidente de futebol, Paulo Thomaz de Aquino, a evolução do trabalho é um processo gradual, mas é preciso ainda encaixar as peças. “Dentro de um processo evolutivo precisamos encaixar as peças, para que as coisas aconteçam como a gente projeta”, comentou. Diferentemente do primeiro jogo treino, realizado no domingo passado, contra o Toledo (0 x 0) o que se viu em campo foi um Coritiba melhor entrosado, fruto da evolução do trabalho que o grupo desenvolve na pré-temporada. A equipe do primeiro tempo levou a campo Vanderlei, Patric, Bonfim, Chico e Eltinho; Junior Urso, Gil, Thiago Primão e Robinho; Ruidiaz e Arthur. O time apresentou boa movimentação, além de carimbar a trave do adversário por quatro vezes: Arthur, em duas oportunidades; Ruidíaz, em bela finalização de fora da área, e Thiago Primão, cobrando falta.

O lateral Patric, um dos reforços apresentados pela diretoria, criou boas oportunidades pelo lado direito. Mas foi o time do segundo tempo, no entanto, que se mostrou mais produtivo e eficiente. O time misto formado por Vaná, Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero, Denis; Djair,Willian, Zé Rafael, Rafinha; Rafhael Lucas e Júlio César foi ao ataque e logo aos 2 minutos saiu o primeiro gol do Alviverde em 2013, com Rafhael Lucas, após cruzamento de Julio Cesar. O jovem jogador, criado no CT da Graciosa, ainda marcou mais um, com estilo, cortando todo o sistema defensivo do ABC. Julio Cesar, por sua vez, foi o destaque individual do treinamento, e também guardou o dele, em finalização com grande categoria.

Willian foi preciso na distribuição das bolas e dominou o setor. O volante, peça fundamental na formação máxima do Coxa, avalia que o time está se encaixando. “Com o tempo, o pessoal vai pegando melhor o esquema que ele (Marquinhos Santos) quer”, disse. Ainda marcaram Djair, em outra participação de Julio Cesar, e Rafinha, após cruzamento de Denis Neves.