enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Balanço

No Coritiba, Alan Costa é o único a jogar todas as partidas

Zagueiro atuou nos 16 jogos do Coritiba em 2019; no total, foram usados 29 atletas pelos técnicos Umberto Louzer e Argel Fucks

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Alan Costa virou titular absoluto nesta temporada. Ao fundo, Vítor Carvalho e Rodrigão, outros destaques do Coxa. Foto: Divulgação/Coritiba FC

Com a primeira parte da temporada encerrada, o Coritiba vê uma alta rotatividade no elenco. Em 16 partidas realizadas até agora em 2019, o time utilizou 29 jogadores – com dois técnicos, Argel Fucks e Umberto Louzer. Mas apenas um esteve em campo em todos os jogos do Coxa: o zagueiro Alan Costa.

+ Derrota: Diretoria do Coxa não recebe aval para vender terreno

Após um 2018 turbulento, o defensor passou a ser um dos destaques do Coritiba. Além de ter jogado todas as partidas – e todas como titular -, Alan Costa marcou três gols e teve boas atuações. Ele está na lista dos que aproveitaram bem o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil, apesar do Coxa ter fracassado nas duas competições.

+ Foco: Coritiba se volta para a disputa da Série B

No processo de ‘mini-reformulação’ do elenco alviverde para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Alan Costa é uma das certezas de Umberto Louzer, que também tem confiança total nos goleiros Wilson e Alex Muralha, no volante João Vítor, no meia Giovanni e no atacante Rodrigão. Em cima dessa espinha dorsal será montado o Coritiba da Segundona.

+ Dívida: Internacional ainda não pagou por Guilherme Parede

Outros jogadores também estão em alta, e devem manter seu espaço. O lateral e meia Patrick Brey e o volante Vitor Carvalho foram bastante elogiados por Louzer nas últimas semanas, e terminaram bem o Paranaense. Vitor e seu parceiro João Vítor jogaram 15 das 16 partidas do Coritiba em 2019.

+ Mercado: Coxa de olho em lateral

Os jogadores que fecham a lista dos mais assíduos em campo estão na berlinda. Os laterais Fabiano (13 partidas) e Sávio (12, mesmo número de Giovanni) devem no mínimo ganhar ‘sombras’. Na direita, está para chegar Diogo Mateus, que estava na Ponte Preta. E na esquerda, além da natural presença de Patrick Brey, William Matheus voltou e pode acabar permanecendo no clube.

Destaque

Nos números, Rodrigão é, de longe, o principal destaque do Coritiba. Ele fez nove jogos pelo Coxa, marcando oito gols. É o mesmo número atingido pelo atacante jogando pelo Avaí em 2018 – só que em 29 partidas. Apenas no Atletiba decisivo da Taça Dirceu Krüger ele não foi para as redes.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "No Coritiba, Alan Costa é o único a jogar todas as partidas"


Verdao 1909
Verdao 1909
5 dias 15 horas atrás

Esse Louze e uma posta, ter confianca no Alan Costa, ta de brincadeira, vai ver os gols que tomamaos neste ridiculo campeonato paranaense em 100 % dos gols o Alan Costa estava na jogada, nao inspira nenhuma confianca.

Mario Quisero
Mario Quisero
6 dias 21 horas atrás

pra você ver esse alan costa não passa de um tiriça mercenário e foi titular em todas , essa é a cara do time do coxa um elenco recheado de tiriças e a maioria titular sempre, por isso eu preferia que tivessem colocado o sub 20 como o Athletico pelo menos não estariam gastando fortuna desnecessária

Barbosa Sincero
Barbosa Sincero
7 dias 11 horas atrás

Essa zaga gosta de fortes emoções, quando vc pensa q vai ganhar de 1X0 suado, eles dão um jeito de levar um ou mais nos minutos finais, saudades da zaga de 2011, agora vem essas tiriças ganhando super bem e não dão segurança alguma, levam goleada, erram penalti, fazem gol contra, um desastre…

Nero Psicofezico
Nero Psicofezico
7 dias 13 horas atrás

Tribuna, cala a boca; hoje e dia de escrever e falar sobre FURACÃO e Toledo. Serie B não interessa!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas