Ney Franco diz que clássico não tem favorito

Após o empate suado diante do Paranavaí, o Coritiba encara nada mais, nada menos que um clássico Para-Tiba na sequência do Paranaense 2010. Com desfalques importantes, o técnico Ney Franco terá que quebrar a cabeça para montar o time, mesmo ainda sem saber em que estádio será a partida, aguardando ansiosamente a liberação do Couto Pereira.

“Logicamente que estamos contando com a sensibilidade das pessoas do tribunal para liberar o Couto”, pondera Ney Franco, que vai quebrando a cabeça oara montar o time. “Agora é preparar nossa equipe, descansar e pensar no clássico. Temos alguns problemas, o Donizete suspenso, o Jeci e o Willian fora”. As boas notícias são o retorno do meia Rafinha, que estava suspenso, e a possível liberação do atacante Ariel.

O objetivo inicial, que é terminar na primeira colocação, vai amadurecendo, mas é preciso manter os bons resultados e a partida de domingo será fundamental nesta luta. “Vamos ajustar essa equipe para fazer um bom jogo, lembrando que faltam cinco partidas para o fim do Campeonato, sendo três em casa e duas foras e a gente buscando a ponta precisa fazer a lição de casa”.

No entanto ele sabe que em “um clássico não existe favoritismo dentro do Campeonato, mesmo a gente líder e o Paraná nessa situação, isso deixa o clássico muito mais disputado e com os dois times querendo vencer”, finaliza.