Só ano que vem

Neto Berola passa por cirurgia e não joga mais em 2016

Neto Berola vinha jogando bem e sendo decisivo, mas fratura o tira de campo este ano. Foto: Antonio More

Um dos símbolos da arrancada do Coritiba nessa fuga de rebaixamento, o atacante Neto Berola passou, na manhã desta terça-feira (13), em um hospital de Curitiba, por uma cirurgia no tornozelo. O camisa 9 alviverde, titular nas últimas partidas sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani, fraturou a fíbula depois de sofrer uma entrada dura do zagueiro Thiego, da Chapecoense, na vitória da equipe catarinense por 1×0 sobre o Coxa no último domingo (11).

Segundo informações do do vice-presidente do clube, José Fernando de Macedo, a equipe de ortopedistas do Coxa cuidou do caso e o tempo estimado de recuperação é de três a quatro meses. Assim, Neto Berola não vestirá mais a camisa coxa-branca na temporada.

O jogador foi peça importante nas últimas partidas quando, em seis partidas pelo Brasileirão, o Alviverde conquistou 11 pontos, com aproveitamento de 61%. A diretoria deve buscar um novo centroavante no mercado para ajudar Carpegiani na briga para permanecer na elite do futebol nacional.

Enquanto Neto Berola é operado e terá que ficar afastado, o zagueiro Willian Thiego, que foi apenas advertido com cartão amarelo na partida, pode pegar uma boa punição. Se o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com o apoio das imagens, denunciar o defensor da Chape, a suspensão pode ser de até três meses.

“Tivemos a entrada no Berola, que foi uma jogada muito forte, com certa maldade. O futebol não precisa disso. Futebol tem que ser com disputa leal, honesta. É um esporte forte, competitivo, mas extremamente leal”, criticou Carpegiani, após a partida.